Receita de Caldo verde com calabresa

Receita de Caldo verde com calabresa
Imagem: aconchegonacozinha.blogspot.com

O típico caldo verde português não é a mesma coisa sem a chouriça de carne! Porém esse embutido é difícil de encontrar no Brasil, e muitas famílias optam por substituir por linguiça calabresa. Se você quer saber como fazer esta sopa do jeito brasileiro, confira abaixo a receita do TudoReceitas.com de caldo verde com calabresa!

4 convidados 45m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Caldo verde com calabresa:
1

Para fazer esta receita de caldo verde brasileiro, comece por preparar os ingredientes: descasque as batatas e a cenoura e corte ambas em cubos pequenos, pique a cebola e o alho, lave as folhas de couve e corte em tiras e, finalmente, corte a linguiça em rodelas.

Imagem: cozinhareummododeamar.wordpress.com
2

Leve ao fogo médio uma panela com a linguiça e deixe fritar. Depois acrescente o azeite, a cebola e os alhos, e refogue até dourar.

Dica: Pode substituir o azeite por óleo de girassol ou de milho, porém o gosto final desta sopa não será tão característico.

Imagem: gastronomiaporesporte.com
3

Após o passo anterior, acrescente as batatas e a cenoura, complete com a água e deixe cozinhar por 20-30 minutos, ou até estes legumes ficarem macios. Depois retire a linguiça e bata a sopa com o mixer ou no liquidificador, para obter um creme sem pedaços.

Imagem: socorronacozinha.com.br
4

Tempere a gosto com sal, volte novamente com a linguiça e adicione a couve. Deixe cozinhar por 5 minutos, ou até a couve estar macia e, depois disso, seu caldo verde com calabresa está pronto! Sirva quente, acompanhado de pão, e bom apetite!

Imagem: aconchegonacozinha.blogspot.com

Se você gostou da receita de Caldo verde com calabresa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de couve.