Receita de Calentado colombiano

Receita de Calentado colombiano

O calentado colombiano é uma receita típica da Colômbia, antigamente servida como café da manhã. É perfeito para aproveitar sobras de geladeira, já que inclui em seu preparo feijão, carne e arroz. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta receita internacional e muito apreciada, confira abaixo o passo a passo do calentado colombiano!

5 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado, Receitas colombianas
Ingredientes:
Como fazer Calentado colombiano:
1

Para fazer a receita de calentado colombiano, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes necessários.

2

Lave os tomates e o alho poro e corte-os em pedaços muito pequenos. Coloque em uma frigideira com um pouco de óleo e pasta de alho e refogue em fogo médio.

3

Assim que estiverem macios, continue preparando o calentado colombiano: acrescente o arroz cozinhado e envolva muito bem

4

O próximo passo é adicionar a carne desfiada e os feijões, mexendo bem para combinar todos os ingredientes desta receita de calentado colombiano. Retifique o sabor com sal e pimenta e baixe o fogo.

5

Numa frigideira à parte frite os ovos individualmente. Os ovos fritos são imprescindíveis nesta receita colombiana.

6

Para servir, coloque a mistura anterior dentro de uma xícara ou molde circular e aperte bem. Coloque sobre a xícara o prato onde irá servir a receita e vire ao contrário, para desenformar.

7

Finalize a receita de calentado colombiano colocando o ovo frito sobre o preparado anterior, e sirva em seguida. Bom apetite!

Gostou desta receita colombiana? Deixe abaixo sua opinião!

Se você gostou da receita de Calentado colombiano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.