Receita de Calentado com macarrão

Receita de Calentado com macarrão

O calentado é uma receita típica da Colômbia, preparada com base num guisado de tomate e cebola e sobras de comida que tenhamos na geladeira. Tradicionalmente o calentado é servido com arroz, mas nesta receita decidi inovar e servi-lo com macarrão. Confira abaixo esta saborosa receita de calentado com macarrão e não deixe de experimentar!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado, Receitas colombianas
Ingredientes:
Como fazer Calentado com macarrão:
1

Para fazer esta receita de aproveitamento de sobras comece por reunir os ingredientes necessários.

Dica: Os ingredientes indicados são apenas uma sugestão, você pode acrescentar outros a seu gosto.

2

Pique finamente as cebolas, os tomates e o alho-poró e refogue em uma panela com o azeite, em fogo baixo. Tempere com sal, pimenta e pasta de alho a gosto.

3

Enquanto o refogado cozinha, cozinhe o macarrão numa panela à parte temperado com um pouco de sal, e até que fique al dente.

Dica: "Al dente" significa nem cru nem cozinhado demais.

4

Quando o macarrão estiver cozinhado, escorra e adicione ao refogado junto com a carne. Aumente o fogo, misture todos estes ingredientes e acrescente os oréganos, para dar mais sabor.

5

Após o passo anterior, o calentado com macarrão está pronto! Sirva polvilhado com queijo parmesão e diga-nos se gostou desta receita!

Se você gostou da receita de Calentado com macarrão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Guisado . Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.