Receita de Calzone de presunto e queijo

Receita de Calzone de presunto e queijo

Esta pizza calzone de presunto e queijo, que também leva tomate fresco e manjericão em seu preparo, é um prato comum e fácil de fazer. Agradará tanto aos mais jovens como aos mais velhos, sobretudo por ser saborosa. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer esta receita de pizza fechada, e experimente hoje mesmo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho rosé, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Calzone de presunto e queijo:
1

Prepare todos os ingredientes para este calzone italiano fácil. Pode fazer a massa você mesmo, ou pode optar por uma massa já feita (que tornará o preparo mais rápido). Eu gosto muito de queijo por isso optei por dois queijos de sabor forte (o Havarti e o Mahon), mas isso é completamente opcional, você pode simplesmente usar queijo mussarela.

Dica: Neste momento preaqueça o forno a 190 graus, com calor em cima e em baixo.

2

O primeiro passo para fazer este calzone caseiro é esquentar o molho de tomate em uma frigideira com um pouco de azeite. Caso não seja um molho temperado, aproveite para adicionar sal e oréganos.

3

Em seguida espalhe o molho sobre a massa de pizza, já aberta em um tabuleiro de forno com papel manteiga. O calzone italiano é uma pizza que é dobrada sobre si mesma, por isso adicione os ingredientes apenas numa das metades, começando pelo presunto cortado em pedaços.

Dica: Se quiser, adicione mais oréganos ao molho.

4

Depois acrescente os queijos, também em pedaços. Lembre-se que você pode utilizar os queijos que mais gostar.

5

A última camada do calzone de presunto e queijo é de tomate fresco cortado em rodelas, e folhas de manjericão, que irão conferir um toque bem aromático!

6

Agora pode fechar o calzone, dobrando a massa de pizza sobre si mesma. Com os dedos, una as duas metades, de forma a evitar que o recheio saia fora durante a cozedura. Pique a massa com uma faca ou garfo, e pincele com um pouco de azeite ou ovo batido.

7

Leve o calzone a assar no forno a 190ºC, por 10 a 20 minutos, dependendo do forno. Retire quando vir que a massa está cozinhada e com um aspeto dourado.

8

E pode servir e desfrutar deste calzone de presunto e queijo delicioso! Pode também acompanhar com um pudim de chocolate para a sobremesa. Bom apetite!

Se gostou desta receita, experimente também pizza bolonhesa e rolinhos de pizza.

Se você gostou da receita de Calzone de presunto e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.