Partilhar

Receita de Camarão à la diabla

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 3 julho 2017
Receita de Camarão à la diabla

As gambas ou também conhecidos camarões, é um ingrediente muito usado para confeccionar os mais variados pratos em todo mundo. Hoje trago para você um prato típico da gastronomia mexicana: camarão à la diabla. Esta receita é confeccionada com três tipos de pimenta distintas, cuja a combinação resulta de uma explosão de sabor, principalmente um sabor picante. Pelo que esta receita é indicada para quem é bastante apreciador de pratos picantes. No caso de você ser sensível ao picante, deverá de reduzir a quantidade de pimenta usada. Esta é uma receita bem simples e fácil de fazer, por isso experimente e siga todo o passo a passo do TudoReceitas.

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Muito picante, Salteado
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Camarão ao molho picante
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para realizar esta receita de camarão à la diabla é cozer todas as pimentas em uma panela. Depois de cozidas, triture juntamente com o molho de tomate com a ajuda de um processador de alimentos ou em um liquidificador.

Receita de Camarão à la diabla - Passo 1
2

Uma vez que tenha as pimentas bem trituradas, passe a mistura em um coador e reserve o molho picante. Agora, coloque água em uma panela e leve a levantar fervura em fogo médio. Adicione a cebola média e quando a água levantar fervura, incorpore os camarões. Pode adicionar os camarões com casca ou sem casca, é como preferir. Para ter uns camarões cozidos no ponto, deverá deixar que cozam até que levante fervura. Uma vez que levante fervura, retire os camarões da água e reserve.

Receita de Camarão à la diabla - Passo 2
3

De seguida pique finamente a cabeça de alho e a outra cebola. Depois de bem picados, leve a refogar em uma frigideira com manteiga ou margarina.

Receita de Camarão à la diabla - Passo 3
4

Depois da cebola dourada, adicione os camarões a pouco e pouco, deixando que cozam juntamente com a cebola e o alho. Deixe cozinhar até que adquiram uma cor bem rosada. Nesse momento, adicione o molho da pimentas e tempere com sal a gosto.

5

E está pronto o seu camarão à la diabla. Deguste esta maravilha acompanhando com um arroz branco e abacate.

No TudoReceitas, você poderá encontrar uma vasta variedade de receitas picantes, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

Se curtiu essa receita, avalie comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Camarão à la diabla - Passo 5

Se você gostou da receita de Camarão à la diabla, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.

Suba a sua foto de Receita de Camarão à la diabla

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Camarão à la diabla

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Camarão à la diabla
1 de 5
Receita de Camarão à la diabla

Voltar ao topo da página