Receita de Camarão ao alho e óleo descascado

Receita de Camarão ao alho e óleo descascado
Imagem: seriouseats.com

O camarão ao alho e óleo descascado é uma deliciosa receita que lá fora é conhecida como shrimp scampi. Você pode preparar este petisco fácil para servir como aperitivo ou para incluir em uma receita de macarrão. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer esta receita de camarão frio com alho e não deixe de experimentar!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Frito
Ingredientes:
Como fazer Camarão ao alho e óleo descascado:
1

O primeiro passo desta receita de camarão ao alho e óleo é preparar os camarões: descasque, abra a parte de cima com uma faca, retire a veia e passe os camarões por água.

Dica: Mantenha o rabo dos camarões, para que seja mais fácil pegar neles para comer, e também porque a apresentação fica mais interessante.

2

Em seguida pique finamente os dentes de alho, a cebolinha e a salsinha.

Imagem: funnyloveblog.com
3

O passo seguinte desta receita de camarão com alho é levar ao fogo médio uma frigideira com o azeite e saltear os camarões aí por 2-3 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Imagem: caribbeanpot.com
4

Após o tempo indicado, acrescente os ingredientes picados e cozinhe por mais 2 minutos, mexendo sempre para não deixar o alho queimar.

Imagem: caribbeanpot.com
5

Baixe o fogo e finalmente adicione a pimenta calabresa e a manteiga. Ao fazer isto, você conseguirá um camarão ao alho e óleo cremoso. Sirva em seguida como petisco, ou misture com macarrão. Bom apetite!

Imagem: seriouseats.com

Se você gostou da receita de Camarão ao alho e óleo descascado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.