Receita de Camarão ao curry fácil

Receita de Camarão ao curry fácil

Procurando uma receita de camarão ou receita de curry diferente? Confira esta sugestão que compartilho aqui no TudoReceitas e que fica pronta em apenas 15 minutos!

Esse molho de curry com leite de coco é super rico e completa magnificamente o sabor do camarão. Descomplicado de fazer, esse prato acaba por ser um coringa na cozinha - sem contar que sempre impressiona pelo sabor! Os temperos escolhidos foram alho, gengibre, curry, cúrcuma, cominho e tomate, uma combinação que super resulta e que deixa o sabor do curry bem equilibrado.

Veja abaixo como fazer camarão ao curry fácil, sirva com arroz (gosto de usar o Thai Jasmine) e sua refeição já está pronta! Confira todos os detalhes dessa receita de curry de camarão aqui no TudoReceitas.

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido, Receitas da Tailândia
Ingredientes:
Como fazer Camarão ao curry fácil:
1

Comece refogando a cebola e o alho no óleo de coco, uns 4 minutos em fogo médio, até a cebola ficar transparente - não deixe torrar a cebola ou seu curry caseiro ficará com gosto amargo.

Dica: Eu usei a variedade de cebola echalote, uma cebola mais doce e menorzinha.

2

Adicione os temperos (o gengibre ralado, o curry, a páprica, o cominho, a cúrcuma e o sal a gosto) e o tomate em pasta. Refogue por 1 minuto, só até os aromas tomarem conta da sua cozinha.

3

Seguidamente adicione o leite de coco e deixe em fogo médio até ferver.

4

Adicione então o camarão, o espinafre e, se gostar, pode colocar um pouco de coentro (eu gosto). Ferva por 3 minutos, até o camarão mudar de cor e ficar rosado.

Dica: Não deixe cozinhar o camarão por muito tempo para ele não ficar duro.

5

Prontinho, você já pode se deliciar com seu curry de camarão! Desfrute enquanto quente, como entrada ou refeição leve, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com curry? Confira estas sugestões gostosas:

  • Espaguete com frango ao molho curry
  • Molho de curry simples
  • Curry de legumes ao leite de coco

Se você gostou da receita de Camarão ao curry fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.