Receita de Camarão ao molho picante

Receita de Camarão ao molho picante

Para os verdadeiros amantes do picante, esta receita mexicana de camarão à la diabla será uma experiência incrível! Os ingredientes principais são três tipos de pimenta muito populares no México: guajillo, árbol echipotle. Fácil de preparar, mas sem deixar de lado o sabor sofisticado, este é definitivamente um prato que veio ficar. Confira abaixo esta receita de camarão ao molho picante do TudoReceitas.com e atreva-se!

5 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Picante, Salteado, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para o molho picante:
Como fazer Camarão ao molho picante:
1

Para preparar esta receita de receita de camarão ao molho picante comece por abrir as pimentas guajillo e árbol e retirar as sementes e a veia principal.

Estas são pimentas muito típicas no México, pelo que aconselhamos que as procure em lojas de produtos mexicanos.

2

Para preparar o molho destes camarões à la diabla, como são conhecidos no México, leve ao fogo médio uma panela com a água, a cebola, os dentes de alho, os tomates sem sementes e as pimentas preparadas no passo anterior. Deixe que ferva e desligue o fogo.

3

Seguidamente bata todo o preparado no liquidificador ou com um mixer. Tempere com sal e adicione a pimenta chipotle neste passo, que pode ser substituída por molho Chipotle.

4

Continue preparando esta receita de camarão ao molho picante: retire as cabeças e as veias superiores do camarão e tempere com sal de alho (mistura de sal fino com alho em pó).

5

Em uma frigideira quente com um pouco de óleo, salteie os camarões até que fiquem dourados.

6

Adicione o molho de pimentas e mexa de vez em quando, até que espesse.

7

Após o passo anterior, esta receita de camarão ao molho picante, também conhecida como camarão à la diabla, está pronta a servir! É perfeita para servir como entrada e surpreender seus convidados, ou como prato principal, acompanhados de arroz branco. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Camarão ao molho picante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Truques
  • Se você quiser um molho mais picante, não retire as sementes das pimentas.