Receita de Camarão com legumes salteados

Receita de Camarão com legumes salteados

Procurando receitas para incluir no seu cardápio de alimentação saudável? Experimente esta sugestão de camarão com legumes, que é low carb, muito saborosa e rápida de preparar! Basta ter em atenção o tempo de cozimento de cada ingrediente e, por isso, cozinhar pela ordem que indicamos aqui no TudoReceitas. Assim você consegue preparar esta receita de camarão com legumes salteados que ficam ligeiramente crocantes e ricos em sabor!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Camarão com legumes salteados:
1

Comece por levar ao fogo uma frigideira com o azeite e os dentes de alho. Quando os alhos começarem a fritar adicione o camarão, tempere com sal e pimenta e cozinhe por 1-2 minutos, ou até mudarem de cor. Retire para um prato e reserve.

2

Na mesma frigideira em que você cozinhou o camarão, adicione os aspargos que, entre os legumes desta receita, são os que demoram mais a cozinhar. Salteie por 1-2 minutos, acrescente o brócolis e cozinhe por mais 2 minutos.

Dica: Rejeite a parte dura dos aspargos simplesmente dobrando-os até quebrar. A parte a aproveitar será a mais verde.

3

Depois do passo anterior acrescente os restantes legumes e cozinhe tudo por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com sal, pimenta e shoyu.

Dica: No final os legumes deverão estar cozinhados, porém ligeiramente firmes.

4

Finalmente junte o camarão, misture tudo e está pronto a servir! Coloque nos pratos, pingue um pouco mais de shoyu e polvilhe gergelim a gosto. Diga nos comentários o que você achou desta receita de camarão com legumes salteados e suba foto do seu prato quando preparar!

Confira também estas receitas low carb para completar seu cardápio:

  • Pizza de frigideira low carb;
  • Escondidinho de mandioca low carb;
  • Lasanha de abobrinha low carb.

Se você gostou da receita de Camarão com legumes salteados, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.