Receita de Camarão com leite de coco

Receita de Camarão com leite de coco

Se você está procurando um ótimo prato de camarão, esta receita tailandesa de camarão ao curry é uma opção muito saborosa! É um prato que pode ser preparado em pouco tempo, mas que absorve muito bem os sabores do delicioso molho curry, ideal para servir como entrada, refeição principal ou como petisco.

Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer camarão com leite de coco e curry com passo a passo em fotos. Esta é uma receita de camarão fácil e rápida que certamente se tornará um clássico no seu livro de receitas e que deixará sua família e amigos pedindo mais. Experimente!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Camarão com leite de coco:
1

Limpe os camarões retirando-lhe as cabeças e as cascas e enxague - reserve esse desperdício para preparar, por exemplo, um caldo de camarão. Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite no fogo médio e, quando estiver quente, salteie os camarões por 2-3 minutos, até mudarem de cor.

Dica: Você também pode comprar camarões descascados congelados, basta deixá-los descongelar e eles estarão prontos para uso.

2

Retire os camarões da frigideira, para que não passem do seu ponto, e comece preparando o molho: adicione a cebola na mesma frigideira e coloque um pouco mais de azeite.

3

Deixe a cebola refogar até ficar transparente e então adicione o molho de tomate e o leite de coco. Misture, baixe o fogo e deixe por 1-2 minutos.

Dica: Se você não gosta de leite de coco, pode colocar em seu lugar creme de leite.

4

Em seguida coloque o curry, mexa e coloque também o gengibre, mexendo novamente. Prove esse molho curry e, se você preferir um sabor mais intenso, adicione mais um pouco destas especiarias.

5

Para harmonizar os sabores adicione também algumas gotas de suco de limão e uma pitada de sal.

6

Volte com os camarões na frigideira e deixe cozinhar junto por 2-3 minutos no fogo médio-baixo, para não ferver (isso faria com que o molho ficasse coagulado).

7

Finalize seu camarão ao curry com salsinha ou cheiro verde picado e está pronto a servir! Acompanhe com pão, torradinhas ou arroz basmati e bom apetite!

Procurando mais receitas com curry? Veja como fazer:

  • Curry de legumes fácil
  • Lentilha com curry simples e gostosa
  • Frango com curry e leite de coco

Se você gostou da receita de Camarão com leite de coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.