Receita de Camarão com molho de manga

Receita de Camarão com molho de manga

O camarão com molho de manga é uma proposta diferente para servir como petisco em uma reunião com amigos. Apesar de parecer caprichada, esta é uma receita simples que todo o mundo poderá preparar! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo e experimente.

5 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Pouco picante, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Camarão com molho de manga:
1

O primeiro passo desta receita fabulosa e exótica de camarão com molho de manga é reunir os ingredientes.

2

Em seguida, descasque a manga e corte em cubos de tamanho médio. Coloque em uma tigela junto com o açúcar, misture e reserve por 10-15 minutos aproximadamente.

3

Enquanto a manga está macerando (para soltar seus sucos), leve ao fogo médio uma panela com o óleo e as cebolas cortadas em pétalas. Deixe cozinhar até a cebola ficar transparente.

4

Depois acrescente o caldo de peixe, sal e pimenta a gosto à panela das cebolas. Quando ferver, adicione também o louro, a pimenta calabresa e a manga, e deixe cozinhar por 15 minutos.

5

Após o passo anterior, o molho de manga já deverá ter reduzido a metade (caso contrário, deixe cozinhar até isso acontecer). Desligue o fogo, deixe esfriar, retire as folhas de louro e bata no liquidificador. Reserve.

6

Em uma frigideira em fogo médio, salteie os camarões na manteiga e tempere com sal e pimenta a gosto.

7

Após 2-3 minutos, acrescente o vinho aos camarões e deixe cozinhar até já quase não restar vinho na frigideira (assim garantimos que o álcool evaporou e que os camarões absorveram o sabor).

Dica: Neste momento pode adicionar aos camarões uma arva aromática ao seu gosto, neste caso usei salsinha.

8

Com os camarões prontos, esquente novamente o molho para servir esta receita de camarão com molho de manga. Experimente e diga-nos o que achou!

Dica: Sirva o molho de manga também com receitas de peixe ou de carne.

Se você gostou da receita de Camarão com molho de manga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.