Receita de Camarão empanado ao molho rosé

Receita de Camarão empanado ao molho rosé

Para petiscar, servir como aperitivo ou entrada, estes camarões empanados são simplesmente irresistíveis! Nesta receita optei por empanar os camarões com panko, que é um farelo de pão japonês muito crocante, e acompanhar com molho rosé. Confira como também você pode fazer esta receita de camarão empanado ao molho rosé com a ajuda do TudoReceitas.com!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Como fazer Camarão empanado ao molho rosé:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de camarão empanado ao molho rosé é reunir os ingredientes.

2

Prepare os ingredientes necessários para empanar: coloque os ovos em uma tigela, tempere com sal e pimenta a gosto e bata; noutra tigela coloque o panko. Tenha também um garfo, para não sujar as mãos a empanar.

3

Comece preparando esta receita de camarão empanado ao molho rosé: utilizando o garfo, envolva os camarões um a um nos ovos batidos e, depois no panko.

4

Seus camarões empanados com panko deverão ficar como nesta fotografia.

5

Frite os camarões em uma frigideira com óleo, até que fiquem dourados. Fritar os camarões por emersão é mais rápido, porém mais gorduroso também, por isso optei por fritar com pouco óleo.

6

Enquanto os camarões fritam, prepare o molho rosé. É muito simples preparar este molho: comece por misturar o ketchup ou molho de tomate com a maionese.

7

Adicione o Brandy ou Rum, para conferir um toque especial a diferente a este molho para camarões empanados. Misture tudo muito bem.

8

Sua receita de camarão empanado ao molho rosé está pronta, basta servir os camarões junto com o molho!

Gostou desa receita? Deixe seu comentário em baixo!

Se você gostou da receita de Camarão empanado ao molho rosé, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.