Receita de Camarão frito com alho

Receita de Camarão frito com alho

Esta receita de camarão frito com alho é de origem mexicana, mas nem por isso inclui pimenta. Sua preparação é um pouco longa e elaborada, mas o resultado vale bastante a pena, e pode ser servido como petisco ou com macarrão. Para aprender a preparar camarão frito com alho, confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas.com e experimente, vai ver que não se vai arrepender!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco, Frito, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Camarão frito com alho:
1

A primeira coisa que tem de fazer é marinar os camarões. Para isso, descasque metade de uma cabeça de alho e esmague.

Dica: O ideal é utilizar um esmagador de alho como o da imagem mas, se não tiver, pode utilizar o processador de alimentos ou até um garfo.

Imagem: en.wikipedia.org
2

De seguida limpe os camarões, tirando-lhes a cabeça e a veia superior, e lavando com água corrente.

Imagem: makeit-loveit.com
3

Coloque o alho numa tigela com azeite e o vinho, e misture. É nesta mistura que os camarões deverão ficar a marinar por 15 minutos, para que a receita de camarão frito com alho fique bem saborosa.

Dica: Para um sabor mais intenso, pode adicionar partes iguais de azeite e óleo de girassol. Se quiser, pode ainda acrescentar um pouco de salsinha.

Imagem: foodforthefresh.blogspot.com
4

Após o passo anterior, descasque o restante da cabeça de alho e pique finamente. Leve ao fogo uma frigideira com a manteiga e os alhos picados e deixe fritar em fogo baixo por 2 minutos, aproximadamente.

5

Assim que o alho estiver dourado, adicione os camarões, porém apenas cinco, para que cozinhem bem. Quando mudarem de cor, retire e cozinhe os camarões restantes, sempre cinco de cada vez.

Dica: Se adicionasse todos os camarões de uma só vez, seria provável que se formasse muito caldo, por conta da umidade deste marisco, e que os camarões acabassem cozendo em vez de fritar.

Imagem: gettyimages.com
6

Após o passo anterior, o camarão frito com alho está pronto para ir para o seu prato! Acompanhe com macarrão com pesto, arroz branco ou legumes cozidos, e comprove como esta receita de camarão fica deliciosa, apesar de ser um pouco trabalhosa.

Deixe seus comentários dizendo o que achou, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Camarão frito com alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.