Receita de Camarão gratinado com creme de leite

Receita de Camarão gratinado com creme de leite

TudoReceitas sugere uma receita com um fruto do mar muito apreciado no mundo gastronômico: um delicioso camarão grande gratinado com creme de leite no forno com queijo parmesão e mussarela. Continue lendo este passo a passo e descubra como fazer esses camarões gratinados com rapidez e muito sabor!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes:
Como fazer Camarão gratinado com creme de leite:
1

Para começar a fazer esta receita de camarão gratinado com creme de leite, reúna todos os ingredientes.

2

Leve uma frigideira ao fogo médio com uma colher de sopa de manteiga e, uma vez derretida, adicione os camarões limpos, ou seja, sem a veia central que se encontra na parte superior e sem a casca. Adicione sal, pimenta do reino a gosto e pasta de alho.

3

Salteie o camarão por alguns minutos (não muitos para evitar que se cozinhem de mais), junte o brandy e a salsinha fresca e desligue o fogo.

4

O próximo passo é fazer o molho base para levar os camarões ao forno. Adicione o creme de leite, salsa fresca, sal, pimenta, mostarda e pouco de brandy numa tigela e misture bem todos os ingredientes.

5

Coloque os camarões salteados em uma assadeira previamente untada e regue com o molho do passo anterior.

6

Adicione o queijo mussarela e queijo parmesão bem distribuídos por cima do preparado. Pre-aqueça o forno a 150 º C e gratine os camarões até que o queijo ficar bem dourado.

7

Retire o camarão gratinado com creme de leite do forno e sirva. Você pode acompanhar este prato com pão de pita ou pão branco caseiro.

Se gostou dessa receita, experimente preparar esses canapés de camarão ou bolinhos de camarão.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Camarão gratinado com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.