Receita de Camarão mexicano

Receita de Camarão mexicano

O camarão é um ingrediente muito popular para confeccionar os mais variados pratos em todo mundo. Na gastronomia mexicana ele é protagonista de uma das receitas ideais para quem gosta de comida picante: o camarão à la diabla.

Esta receita de camarão mexicano é confeccionada com três tipos de pimentas, cuja a combinação resulta numa explosão de sabor picante. Se você já está salivando, continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer camarão com molho picante passo a passo em fotos. Garantimos que esta receita mexicana de camarão é bem fácil de fazer e surpreenderá todos!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Muito picante, Salteado, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Camarão mexicano:
1

Comece por lavar as pimentas e retirar o pedúnculo (a parte verde). Coloque as pimentas fervendo numa panela com água até que estejam macias. Depois escorra e bata as pimentas no liquidificador junto com o molho de tomate. Passe por um coador e reserve esse molho picante.

Dica: Se você quiser um molho menos ardido use somente metade da quantidade de pimentas indicada e retire as sementes delas antes de colocar fervendo.

2

Pique finamente a cabeça de alho e a cebola. Coloque refogando em uma frigideira ou panela no fogo médio-baixo com a manteiga ou margarina até dourar.

Dica: O refogado confere um gostinho especial no camarão, por isso deixe dourar bem a cebola e os alhos mexendo de vez em quando, para não queimarem.

3

Depois da cebola dourada, adicione os camarões descascados e misture com a cebola e os alhos. Deixe cozinhar até que adquiram uma cor bem rosada. Nesse momento, coloque o molho de pimentas e tomate e tempere com sal a gosto.

Dica: Aconselhamos manter o rabo do camarão para conferir mais sabor nesta receita e para que seja mais fácil pegar neles se você quiser comer com as mãos.

4

Deixe o camarão no fogo por mais 1-2 minutos, para pegar o gosto do picante, e está pronto a servir. Deguste esta maravilhosa receita de camarão ao molho ardido como petisco ou entrada e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Gostou desta receita? Confira também nossas sugestões de receitas mexicanas:

  • Tacos mexicanos original
  • Feijão mexicano tradicional
  • Burritos mexicanos de carne moída

Dica: Não cozinhe os camarões por mais de 10 minutos totais, para evitar que fiquem com consistência borrachuda.

Se você gostou da receita de Camarão mexicano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.