Receita de Canapé de pepino com camarão e cream cheese

Receita de Canapé de pepino com camarão e cream cheese

No TudoReceitas.com queremos que você surpreenda seus amigos e família com aperitivos deliciosos, diferente e de inspiração gourmet. Pensando nisso preparámos esta receita de canapés de pepino com camarão e cream cheese, perfeitos para servir no Natal ou Ano Novo! Confira já os ingredientes e passo a passo e experimente logo esta receita que irá agradar a qualquer paladar!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Ano novo, Ideal acompanhar com vinho branco, No frio
Ingredientes:
Como fazer Canapé de pepino com camarão e cream cheese:
1

Para começar a preparar estes aperitivos frios, lave e corte o pepino em rodelas mais ou menos grossas. Pele apenas um pouco do pepino, para conferir um toque original.

2

Se você estiver preparando esta receita com camarão fresco, cozinhe-o em uma panela com água fervente e um pouco de sal, até que mude de cor; depois descasque deixando o rabo. Se o camarão já estiver sem casca, salteie em uma frigideira com um pouco de manteiga, até que mude de cor.

3

Prepare diferentes cremes com o cream cheese, de forma a surpreender ainda mais com esta receita de canapés gourmet! Para isso divida o cream cheese em três medidas iguais e misture uma com a páprica, outra com a hortelã picada e outra com a mostarda. No final o resultado será um creme ligeiramente vermelho, outro esverdeado e um terceiro amarelo, devido aos ingredientes usados.

Dica: Use uma batedeira elétrica para este passo, assim conseguirá obter um creme suave.

Imagem: simplyscratch.com
4

Monte estes aperitivos para o Ano Novo ou Natal: coloque uma porção de cream cheese sobre uma rodela de pepino e termine com um camarão preso em um palito de dente, que ajudará a manter estes canapés direitos.

Dica: Use um saco de confeiteiro para distribuir o cream cheese.

Imagem: undercovercaterer.com
5

Reserve os canapés de pepino com camarão e cream cheese na geladeira até ao momento de servir e, depois, sirva decorados com uma erva aromática. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Canapé de pepino com camarão e cream cheese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés.