Receita de Canapés de bacalhau

Receita de Canapés de bacalhau

Na hora de fazer canapés para festas ou para reuniões especiais, é importante usar tudo o que temos à mão. Por essa razão, se você não quer perder muito tempo na cozinha, sem dúvida que vai gostar desta receita fácil e deliciosa! Continue lendo esta sugestão do TudoReceitas.com para descobrir o passo-a-passo dos canapés de bacalhau.

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose
Ingredientes:
Como fazer Canapés de bacalhau:
1

Uma vez que tenha juntado todos os ingredientes, a primeira coisa que você deve fazer é cortar o bacalhau em pedaços, ou desfiar com as mãos.

2

À parte, corte o tomate, removendo todas as sementes, e misture com azeite, pimenta e oréganos. Mexa bem e deixe a marinar um pouco enquanto prepara o resto dos ingredientes.

3

Corte o abacate e amasse, como se quisesse fazer um purê. Adicione algumas gotas de limão, para evitar a sua oxidação, e lembre-se de não adicione sal, pois o bacalhau já têm o suficiente para os canapés.

4

Finalmente, adicione o bacalhau na mesma taça onde você tem o tomate e misture bem.

5

Para montar os canapés de bacalhau, primeiro espalhe um pouco de purê de abacate em cada torrada. Lembre-se de que você pode usar qualquer tipo de base para os canapés, como bolachas salgadas, vol-au-vent ou outros.

Dica: Se você usar torradas, prepare os canapés no momento, uma vez que o pão rapidamente pode umedecer com abacate.

6

Finalmente, coloque no topo de cada torrada uma colher de sopa de tomate com bacalhau, e pronto! Os canapés de bacalhau são um aperitivo elegante e perfeito para qualquer ocasião, você vai adorá-los! E, se você preferir outro tipo de canapés, pode experimentar também esta receita de canapés de kani. Bon Appétit!

Se você gostou da receita de Canapés de bacalhau, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés.