Receita de Canapés de kani

Receita de Canapés de kani

Se você está planejando uma festa ou reunião familiar e procura receitas de aperitivos e petiscos, estes canapés de kani são perfeitos para si! O preparo é bem simples, feito com surimi (também chamado de kanikama e surimi), maionese e dois tipos de peixe, e o sabor final é surpreendente! Confira abaixo esta receita de canapés do TudoReceitas.com e experimente!

6 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Canapés de kani:
1

Para preparar este petisco de kani e atum, a primeira coisa que você deve fazer é reunir os ingredientes. Neste caso usei atum em azeite, porém você pode usar atum natural se preferir um prato menos calórico.

2

Corte o kani, também conhecido como surimi, em rodelas finas.

3

O passo seguinte destes canapés de kani é misturar o atum e o kani com a maionese e temperar com sal e pimenta a gosto. Se você quiser, neste passo pode também acrescentar um pouco de mostarda para conferir um toque picante a este patê. Distribua a mistura pelas minitorradas.

4

Finalmente decorar cada canapé com um filé de anchova. Tente modelar os filés em espiral, como forma de conferir um toque gourmet especial a esta receita!

5

Os canapés de kani estão prontos! Reserve na geladeira até à hora de servir e aproveite para conhecer mais sugestões de petiscos:

  • Bruschetta de tomate e azeite
  • Tartar de salmão e cream cheese
  • Anchovas em vinagre

Se você gostou da receita de Canapés de kani, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés.