Receita de Canapés de salmão defumado com cream cheese

Receita de Canapés de salmão defumado com cream cheese

O TudoReceitas sugere três opções simples de canapés de salmão de fumado com cream cheese e queijo creme. Este lanche fácil e delicioso pode ser preparado para desfrutar com a família e amigos a qualquer momento. Siga a receita passo a passo e aprecie a combinação de sabores com o creme de queijo e salmão defumado.

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Receitas de Natal
Ingredientes:
Como fazer Canapés de salmão defumado com cream cheese:
1

O primeiro passo para torná-los canapés de salmão defumado com cream cheese é preparar os ingredientes da receita. Se não tem tostas, pode usar pão baguete em fatias finas. Se desejar, pode substituir o orégano por tomilho ou o que preferir.

2

Aqueça uma frigideira em fogo médio com um pouco de óleo. Uma vez quente, adicione o bacon fumado cortado em tiras muito finas. Doure muito bem o bacon e retire do fogo.

3

De seguida, prepare as três bases com sabor desta receita. Para fazer isso, em uma tigela, adicione o queijo creme (cream cheese) e, com a ajuda de uma colher, suavize um pouco para que não fique tão firme.

4

Adiciona o sal, pimenta preta e pasta de alho para melhorar o sabor do molho à base de queijo creme. Misture bem e adicione o creme de leite.

5

O ideal é obter um creme de queijo bem cremoso e para barrar. Procure obter uma textura macia, como visto na imagem.

6

Adicione a cebola branca finamente picada e bem misture todos os ingredientes.

7

Separe o creme de queijo em 3 taças. Adicione o bacon dourado em uma delas e misture muito bem, o contraste de bacon com salmão fumado é realmente fantástico!

8

Na taça seguinte, adicione o salmão defumado picado (cerca de 20 gramas das 200). Misture muito bem até integrar todos os ingredientes. Se você tem salmão fresco, pode defumá-lo seguindo a receita de salmão defumado.

9

Na última taça de cream cheese, adicione a especiaria que escolheu.

Dica: Orégano, manjericão e tomilho combinam muito bem com salmão!

10

Espalhe as diferentes misturas de queijo no pão torrado. O tamanho ideal é o médio, assim será mais fácil de desfrutar este aperitivo, com salmão fumado.

11

Coloque o pão torrado com o queijo creme no prato onde vai servir. Misture-as para que os convidados possam experimentar todos os sabores.

12

Finalmente, adicione um rolinho de salmão sobre cada torrada, polvilhe com salsinha a gosto e está prontos para comer! Os canapés de salmão defumado e cream cheese são uma opção elegante e deliciosa preparar a mesa de Natal, por exemplo.

Buscando outras receitas de canapés? Confira:

  • Canapés de bacalhau
  • Canapés de kani
  • Canapés de camarão

Se você quiser mais receitas com salmão e tiver quaisquer comentários ou questões, contacte-nos. Partilhe também as suas receitas favoritas no TudoReceitas.com e desfrute!

Se você gostou da receita de Canapés de salmão defumado com cream cheese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés.