Receita de Canelone de abobrinha ao molho branco

Receita de Canelone de abobrinha ao molho branco

Você gosta de abobrinha? E de cogumelos? Veja como preparar passo a passo em fotos este delicioso canelone de abobrinha ao molho branco recheado com cogumelos!

Esta é uma receita sem carne, sem peixe e sem ovo, uma ótima pedida para vegetarianos e para quem quer variar no cardápio. A abobrinha é cozinhada na grelha ou na frigideira somente até dourar, o recheio de cogumelos e alho poró fica bem cremoso e, para melhorar, finalizamos esta receita de canelone de abobrinha com molho branco de cogumelos e queijo.

Confira abaixo como fazer canelone de abobrinha ao molho branco passo a passo, pronto em 45 minutos e excelente para o seu almoço ou jantar!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por lavar as abobrinhas e cortar em fatias bem finas, quase transparentes. Doure as fatias dos dois lados numa grelha ou frigideira levemente untada com azeite e reserve.

Dica: Use uma mandolina para cortar a abobrinha em fatias bem fininhas.

2

À parte prepare o recheio: pique o alho poró e os cogumelos e refogue numa frigideira com 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de azeite por 5-10 minutos. Coloque o vinho e deixe ferver por 1-2 minutos, para evaporar o álcool. Junte o creme de leite, tempere a gosto com sal e pimenta, misture tudo e desligue o fogo.

Dica: Se a mistura ficar muito espessa após adicionar o creme de leite junte um pouco de leite e misture.

3

Para rechear o canelone de abobrinha coloque 3 tiras de abobrinha numa tábua de cozinha ou prato, como na foto. Coloque ao centro 1 colher de sopa do recheio, enrole o canelone e coloque numa assadeira untada. Ligue o forno nos 180ºC.

4

Seguidamente prepare o molho branco de cogumelos levando ao fogo uma panela com a restante manteiga e a farinha de trigo. Mexa até virar uma pasta e adicione o leite pouco a pouco, mexendo sempre para dissolver os grumos de farinha. Coloque o tablete de cogumelos e continue mexendo até ferver e ficar espesso.

5

Verta o molho anterior sobre os canelones na assadeira e polvilhe com queijo. Coloque assando no forno por 10-15 minutos ou até o queijo derreter e dourar.

Dica: Recomendamos usar um queijo de sabor forte, como o queijo gouda ou cheddar, eles combinam melhor com esta receita!

6

Depois do passo anterior está pronto seu canelone de abobrinha no forno! Sirva quente e acompanhe com uma salada de folhas e tomate. Bom apetite, diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com abobrinha para variar no cardápio? Confira estas sugestões:

  • Suflê de abobrinha
  • Espaguete de abobrinha
  • Lasanha de abobrinha low carb

Se você gostou da receita de Canelone de abobrinha ao molho branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.