Receita de Canelone de berinjela com frango

Receita de Canelone de berinjela com frango

Como assim canelone de berinjela? É canelone sem massa? É sim! Esta receita de berinjela e frango é para você que está fazendo uma reeducação alimentar, pois é uma ótima opção para substituir massas. Ela é sem glúten, low carb, bem prática e rápida de fazer.

Veja aqui no TudoReceitas como fazer canelone de berinjela com frango passo a passo em fotos: simples, leve e delicioso! Garanto que, depois de provar, você vai querer preparar esta receita em muitas outras ocasiões. Basta levar a berinjela ao forno, preparar um molho de tomate caseiro simples, cozinhar o frango e desfiar, montar os canelones com todos os ingredientes e levar no forno para gratinar. Experimente e delicie-se!

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Canelone de berinjela com frango:
1

Corte a berinjela no sentido do comprimento e em fatias bem finas. Coloque numa assadeira, tempere com sal, pimenta do reino, azeite e uma colher de vinagre e leve ao forno médio por 15 minutos.

Dica: Para cortar a berinjela você não precisa usar um fatiador específico, com uma faca bem amolada você consegue o resultado. É imprescindível que a berinjela seja pré assada para que fique bem molinha e facilite na hora de enrolar seus canelones sem que desmanchem ou quebrem.

2

Prepare o molho de tomate caseiro: em uma panela junte o tomate, metade da cebola (reserve a outra metade para o frango), o dente de alho, um fio de azeite uma pitada de sal, orégano e páprica doce. Deixe refogar bem até os legumes ficarem macios.

3

Depois bata esse refogado com 100 ml de água (pode ser no liquidificador ou com um mixer), volte essa mistura para a panela e deixe ferver até apurar bem e reduzir um pouco.

4

Cozinhe o peito de frango com as duas folhas de louro. Após cozido escorra o caldo e desfie o frango. Em uma frigideira faça um refogado de alho com o restante da cebola, coloque o frango, refogue bem e acerte o sal.

5

Com as berinjelas já frias e pré-assadas é hora de montar a berinjela recheada com frango! Para isso coloque uma colher de frango em uma das extremidades de uma fatia de berinjela e enrole com cuidado para não vazar o recheio. Repita com as restantes berinjelas.

6

O resultado será como o da foto! Ajeite os canelones deixando um espaço entre eles, cubra com o molho, a mussarela e o orégano. Leve para o forno até gratinar.

7

Depois de dourar bem está pronta esta receita de berinjela com frango ao forno! Sirva com salada de folhas verdes, deguste bem e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de berinjela para incluir no cardápio? Confira estas sugestões:

  • Berinjela refogada com azeite
  • Chips de berinjela no forno
  • Berinjela ao forno com presunto e queijo

Se você gostou da receita de Canelone de berinjela com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.