Receita de Canelones de frango com molho branco

Receita de Canelones de frango com molho branco

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar deliciosos canelones de frango com molho branco e surpreenda todos em casa! No preparo é utilizado um ingrediente especial, o patê de frango, que confere um sabor extra a este prato. Confira abaixo a receita de canelones de frango com molho branco e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Canelones de frango com molho branco:
1

Para fazer os canelones de frango com molho branco, comece por preparar os ingredientes.

2

Leve ao fogo médio uma frigideira funda ou panela com um pouco de manteiga, e cozinhe nela as cebolas cortadas grosseiramente, junto com um pouco da massa de alho. Esta será a base do molho branco.

3

Adicione a farinha e misture bem. Baixe o fogo e acrescente o leite, o louro e o tomilho, cozinhe fervendo por 10-15 minutos, para que espesse. Retire do fogo e reserve, se você quiser pode bater no liquidificador (sem as folhas de louro), para obter um molho branco homogêneo.

4

Continue preparando esta receita de canelones de frango com molho branco: misture em uma tigela o frango, o patê de frango, a massa de alho, sal e pimenta.

5

Coloque uma porção da mistura anterior sobre cada uma das folhas de lasanha, como mostramos na fotografia abaixo. Enrole com cuidado para não quebrar.

6

Coloque os canelones de frango em refratários individuais previamente untados com óleo. Regue com o molho branco e polvilhe queijo parmesão.

7

Leve os canelones de frango com molho branco a assar no forno preaquecido a 150ºC durante até o queijo gratinar. Sirva em seguida acompanhado de salada simples e bom apetite!

Se você gostou desta receita, deixe o seu comentário e confira nossas outras receitas de canelones.

Se você gostou da receita de Canelones de frango com molho branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canelones.