Partilhar
Partilhar em:

Receita de Canelones de frango com molho verde

1 vez partilhado
 
Lucas Lima
Redator e editor no TudoReceitas
Receita de Canelones de frango com molho verde

Os canelones desta receita são preparados com molho verde à base de tomates verdes, um acompanhamento muito típico no México. O resultado são canelones de frango saborosos com um toque exótico! Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar canelones de frango com molho verde e delicie-se!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo barato, Pouco picante, No forno, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para o molho verde:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar fazendo esta receita diferente de canelones de frango com molho verde, comece por reunir todos os ingredientes.

2

Leve uma panela ao fogo médio com uma colher de sopa de azeite de oliva e cozinhe nela a cebola cortada em pétalas e temperada com sal e pimenta.

3

Assim que a cebola esteja macia, continue preparando o molho desta receita de canelones de frango com molho verde: adicione os tomates lavados e cortados em pedaços e cozinhe por mais 5-10 minutos.

4

Adicione água suficiente para cobrir os legumes, retifique o sabor com sal e pimenta e adicione a pasta de alho. Neste momento, se quiser, pode adicionar um pouco de pimenta calabresa ao molho, para o tornar picante. Cozinhe por 15-20 minutos e desligue o fogo.

5

O próximo passo destes canelones de frango com molho verde é cortar o peito de frango em cubos, temperar com tomilho e pimenta e reservar na geladeira por 30 minutos.

6

Passado o tempo de cozinhar o molho verde, bata-o no liquidificador ou com um mixer, de forma a que fique homogêneo.

7

Seguidamente cozinhe as folhas de lasanha para os canelones de frango com molho verde.

8

Leve uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite de oliva ou óleo de girassol e cozinhe aí o frango até que esteja dourado. Tempere com sal e, se quiser, adicione mais pimenta.

9

Recheie cada uma das folhas de lasanha com o frango já cozinhado, enrole e coloque em um refratário. Regue os canelones com o molho verde, polvilhe queijo e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 10-15 minutos.

10

Após o passo anterior, os canelones de frango com molho verde estão prontos para servir! Acompanhe, por exemplo, com salada verde. Bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Canelones de frango com molho verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canelones, e convidamos você a baixar gratuitamente a app de TudoReceitas, onde poderá aprender e partilhar as suas receitas e experiências culinárias. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Canelones de frango com molho verde

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Canelones de frango com molho verde

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Canelones de frango com molho verde
1 de 11
Receita de Canelones de frango com molho verde