Receita de Canelones de presunto e ricota

Receita de Canelones de presunto e ricota

Sabia que os canelones são muito fáceis de preparar em casa? Para comprovar, no TudoReceitas.com apresentamos esta sugestão de canelones de presunto e ricota, simplesmente deliciosos! Confira abaixo o passo a passo desta receita e prepare sempre que lhe apetecer um prato mais caprichado e rápido de preparar.

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para o molho branco:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer os canelones com ricota e presunto, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Em uma panela grande adicione água e leve ao fogo alto. Assim que a água estiver fervendo, adicione as folhas de lasanha e cozinhe até que fiquem macias.

3

Retire as folhas da água e coloque-as imediatamente em água fria para parar a cozedura. Reserve.

4

Para fazer o molho branco dos canelones de presunto e ricota, leve ao fogo médio uma panela com a manteiga e a farinha. Misture até obter uma pasta e adicione o alho picado finamente.

5

Adicione o leite, sal e pimenta e, se quiser, algumas folhas de louro para dar mais sabor. Cozinhe em fogo médio até engrossar, depois baixe o fogo e cozinhe por mais 10 a 15 minutos, mexendo sempre. Desligue e reserve.

6

Corte o presunto em cubos pequenos.

7

Adicione a ricota e misture bem.

8

Recheie as folhas de macarrão com o presunto e a ricota, tomando cuidado para não as quebrar. O resultado deverá ser como o que mostramos na fotografia abaixo.

9

Coloque os Canelones em um refratário e verta sobre eles o molho branco. Polvilhe queijo parmesão e ele a assar no forno a 160ºC até o queijo gratinar.

10

Assim que seus canelones com presunto e ricota estiverem prontos, sirva-os com salada simples e bom apetite! Escreva no espaço abaixo alguma dúvida ou comentário que tenha.

Se você gostou da receita de Canelones de presunto e ricota, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canelones.