Receita de Canjica com amendoim torrado

Receita de Canjica com amendoim torrado

Esta receita de canjica com amendoim torrado que apresento para você no TudoReceitas é uma delícia para servir quando os dias começam esfriando. Ela super combina com as festas juninas, mas pode ser preparada em qualquer outra ocasião também. Em seu preparado vai também leite condensado, coco ralado e leite de coco, três ingredientes que conferem ainda mais gostosidade a esta sobremesa cremosa. Confira abaixo todo o preparo e delicie-se!

8 convidados 6h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Popular nas Festas Juninas, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Canjica com amendoim torrado:
1

Comece por lavar bem a canjica em água corrente e colocar de molho em água com o açúcar por cerca de 4 horas. Depois cozinhe no vapor até ficar macia.

2

Coloque a canjica cozinhada em uma panela e acrescente os restantes ingredientes: o leite condensado, o leite, o amendoim, o coco ralado, o leite de coco e a canela. Cozinhe em fogo baixo por 30 minutos, mexendo de vez em quando para evitar queimar.

Dica: Se você quiser pode trocar a canela em pó por um pau de canela.

3

Quando a sua canjica com amendoim torrado estiver cremosa ao seu gosto, desligue o fogo e está pronta a servir! Delicie-se com esta sobremesa de inverno e diga nos comentários o que você gostou.

Procurando mais receitas com canjica? Confira estas sugestões:

  • Sopa de canjica vermelha;
  • Canjica cremosa com paçoca;
  • Mungunzá com creme de leite.

Se você gostou da receita de Canjica com amendoim torrado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.