Receita de Canjica sem deixar de molho

Receita de Canjica sem deixar de molho

Quer fazer canjica e esqueceu de colocar ela de molho? Não tem problema! Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer canjica sem deixar de molho. O resultado é uma canjica macia, que lembra a receita de canjica cremosa da vovó.

Esta é uma receita de canjica branca rápida que ajuda muito na cozinha, sobretudo se você estiver preparando várias receitas de Festa Junina em simultâneo! Os ingredientes são os mesmos de sempre: água, leite, leite de coco, leite condensado, coco ralado e os temperos de cravo e canela.

Confira abaixo o passo a passo em fotos de canjica fácil e rápida e experimente logo!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Panela de pressão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Canjica sem deixar de molho:
1

Lave bem a canjica, escorra e coloque na panela de pressão. Cubra com a água fervendo, coloque uma pitada de sal e tampe. Deixe por 20 minutos sem levar ao fogo, esse é o truque para amolecer a canjica.

2

Após esse tempo tampe bem a panela com a pressão e coloque a canjica para cozinhar no fogo baixo por 40-45 minutos. Depois, se quiser uma canjica bem cremosa, escorra e passe para outra panela.

3

Coloque a canjica novamente no fogo baixo e adicione os demais ingredientes: o leite, o leite de coco, o leite condensado, o coco ralado, a canela e, se quiser, o cravo também. Deixe a canjica ferver sem tampar, para apurar os sabores e engrossar o caldo da canjica.

4

Quando a canjica estiver bem macia e na consistência do seu agrado, está pronta! Sirva bem quentinha, com canela moída ou amendoim torrado e moído e delicie-se com esta iguaria de Festa Junina. Bom apetite!

Procurando mais receitas de doces juninos? Veja estas sugestões:

  • Bolo preto junino
  • Rosquinhas juninas
  • Curau de milho verde tradicional

Dica: Caso a canjica esteja muito doce, coloque um pouco de sal para equilibrar o sabor.

Se você gostou da receita de Canjica sem deixar de molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.