Receita de Canjica sem leite condensado

Receita de Canjica sem leite condensado

Procurando uma receita de canjica sem leite condensado nem açúcar para se deliciar sem comprometer a dieta? Confira aqui no TudoReceitas esta receita de canjica diet que vai deixar você maravilhado!

Esta canjica é bem fácil de fazer com apenas 5 ingredientes: água, leite, milho, adoçante e canela. O preparo é bem simples, feito do mesmo jeito que a canjica tradicional, a diferença é que vai adoçante no lugar do leite condensado ou do açúcar. Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare esta sobremesa de festas juninas que ajuda a esquentar e reconforta seu coração. Temos a certeza que vai ficar uma delícia!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Canjica sem leite condensado:
1

Deixe o milho da canjica de molho em água no dia anterior ao preparo desta receita ou durante, pelo menos, 8 horas. véspera.

2

Escorra a canjica, enxague leve ao fogo para cozinhar com os dois litros de água, a canela e a raspa de limão. Deixe cozinhar até o milho ficar macio.

Dica: À medida que a água for secando, vá acrescentando aos poucos mais água.

3

Junte o leite e o adoçante e fique mexendo até a canjica ficar na consistência do seu agrado. Sirva esta receita de canjica simples em seguida, polvilhada com canela, e bom apetite!

Procurando mais receitas de doces sem leite condensado? Veja estas sugestões:

  • Brigadeiro light (sem leite condensado)
  • Beijinho de coco sem leite condensado
  • Arroz doce diet

Dica: O ideal é desligar o fogo quando virar uma canjica cremosa e levemente espessa. Se a canjica demorar para ficar cremosa, adicione 1-2 colheres de sopa de leite em pó.

Se você gostou da receita de Canjica sem leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.