Receita de Canudinho de doce de leite

Receita de Canudinho de doce de leite

Se você é fã de doce de leite e de sobremesas crocantes, vai amar esta receita de canudinho de doce de leite, a massa é crocante e o recheio um delicioso doce de leite super cremoso, esta sobremesa é perfeita para quem busca uma opção deliciosa e super fácil de preparar.

Além disso, é uma sobremesa muito rápida que pode ser servida em diversas ocasiões, desde um jantar especial até uma festa com amigos. Nesta receita, vamos ensinar como fazer canudinho de doce de leite de maneira simples e prática.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos essa deliciosa receita de canudinho de doce de leite.

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem sal, No forno, Receitas da Argentina
Ingredientes:
Como fazer Canudinho de doce de leite:
1

Monte os moldes que você usará para dar uma forma aos canudinhos de doce de leite. Para isso, corte retângulos de papel alumínio e enrole-os para formar uma espécie de canudo como na foto. Preaqueça o forno a 180°C.

2

Abra a massa folhada com um rolo, deixando alguns milímetros de espessura.

3

Posteriormente, com o auxílio de uma faca afiada, corte tiras de aproximadamente ½ cm de largura.

4

Para montar os tubos de massa, enrole cada tira sobre os moldes de papel alumínio. Você deve passar por cima da massa para que não haja buracos por onde o recheio possa escapar depois.

5

Coloque em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 10 minutos ou até dourar.

6

Quando retirar os canudinhos do forno, deixe-os esfriar alguns minutos para não se queimar e retire os rolos de alumínio do centro. Em seguida, deixe esfriar completamente sobre uma grade.

7

Em seguida, você pode colocar as raspas da laranja no doce de leite se desejar e mexer bem para integrá-lo. Coloque em uma manga com bico fino de forma que caiba na boca dos canudinho.

8

Comece a encher cada cone. Depois polvilhe-os com açúcar de confeiteiro para decorar.

9
10

Se você quer aprender como fazer receita de doce de leite caseira para preencher os seus canudinhos de doce de leite não deixe de conferir a nossa receita de doce de leite.

Se você gostou da receita de Canudinho de doce de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doce de leite. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.

Outra opções para rechear os canudinhos

Agora que você já sabe fazer esse canudinho de doce de leite, você pode inovar e combinar uma infinidade de recheios. Separamos as nossas opções preferidos, confira:

  • Receita de Creme de pasteleiro rápido: uma receita muito fácil de creme de pasteleiro, também chamado de creme de confeiteiro, com apenas quatro ingredientes.
  • Nutella caseira: Fazer Nutella em casa é mais fácil do que você imagina, e tem uma vantagem de peso: fica mais econômico e saudável!

Além disso, uma opção muito apetitosa é decorá-los com fios de chocolate derretido.