Receita de Canudinho de frango com maionese

Receita de Canudinho de frango com maionese

Essa receita de canudinho de frango com maionese é para você arrasar na Páscoa! Pensa numa coisa quase fofa demais para comer... mas só quase, porque é deliciosa! Aqui no TudoReceitas eu mostro para você como fazer petisco de Páscoa que fica parecendo uma cenourinha, uma ótima sugestão para servir como entrada do seu cardápio de Páscoa. Quer ver? Continue por aqui!

A massinha usada nesta receita de petisco de Páscoa com frango é uma massa de salgados bem básica, super versátil e fácil de trabalhar, perfeita para fazer esse salgadinho de frango! O recheio é de patê de frango com maionese, uma delícia que agrada a todo o mundo!

Vamos para a cozinha preparar este petisco criativo para a Páscoa que vai surpreender todos? Confira abaixo todos os detalhes desta receita passo a passo com fotos.

8 convidados 2h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para a pasta de frango:
Como fazer Canudinho de frango com maionese:
1

Para fazer essa massa básica para salgados comece por dissolver o fermento e o açúcar na água morna. Reserve por 5 minutos ou até ficar como na foto, bem espumoso.

Dica: O fermento usado nesta receita é o mesmo que fermento granulado instantâneo para pão.

2

Enquanto isso, esquente o leite e a manteiga numa panela no fogo ou no microondas, apenas até a manteiga derreter (não deixe ferver).

3

Adicione essa mistura de leite e manteiga na vasilha com o fermento e adicione também o ovo e o sal. Mexa para misturar completamente.

4

Em seguida adicione a farinha de trigo integral e 1 xícara da farinha de trigo branca. Mexa com uma colher de pau, até ficar na consistência de pasta, como na foto.

5

Passe a massa para uma superfície lisa onde você possa sová-la. Vá adicionando o restante da farinha branca e sove por mais ou menos 10 minutos, até a massa ficar lisa e elástica, como a da foto.

6

Modele esta massa em forma de bola e acomode numa vasilha untada com azeite. Cubra com um pano ou plástico filme e deixe crescer por mais ou menos 1 hora, até dobrar de tamanho.

7

Após esse tempo, preaqueça o forno nos 200ºC (forno alto) e polvilhe uma superfície de trabalho com farinha. Coloque a massa e aperte bem para tirar o ar. Divida a massa em 4 porções e, se quiser, congele metade (usaremos apenas 2 partes dessa massa para preparar esta receita de canudinho de frango).

Dica: Se preferir, pode reservar a massa na geladeira por até 5 dias.

8

Comece abrindo as duas partes da massa (separadamente) num formato de um retângulo. Corte em tirinhas compridas, como na foto.

Dica: Sempre polvilhe farinha na bancada ou mesa de trabalho, para evitar que a massa grude. Não abra a massa muito fina para ela não quebrar após assar.

9

Corte pedaços de papel alumínio e modele em formato de cone, como na foto.

Dica: O tamanho do seu cone vai ser o tamanho da sua "cenoura", portanto fica à sua escolha.

10

Enrole as tirinhas de massa em redor dos cones de alumínio, como na foto, começando pela ponta e terminando na parte mais larga. Aperte o final da massa para que ela não solte e pincele com ovo batido, para a massa ficar bem brilhante após assar. Coloque todos cones virados para baixo numa assadeira levemente untada.

11

Leve para assar estes canudinhos do petisco de Páscoa em forno pré aquecido a 200°C por mais ou menos 10 minutos, até os cones ficarem dourados. Com cuidado retire-as da "forma" de alumínio e deixe esfriar.

12

Para preparar o recheio de pastinha de frango comece por esquentar o azeite numa panela. Adicione a cebola e o alho picados e deixe até a cebola ficar macia.

13

Junte o frango cozido e desfiado e os temperos (salsinha, pimenta e sal). Misture tudo e deixe refogar por uns 3 minutos, para misturar os sabores.

Dica: Para além dos temperos indicados usei também alho em pó, cebola em pó, cúrcuma e páprica. No entanto você pode usar outros temperos da sua preferência!

14

Transfira o conteúdo da panela para um processador, adicione a maionese e bata até obter uma mistura cremosa, uma pastinha mais consistente.

Dica: Se preferir pode substituir a maionese por cream cheese, ricota ou requeijão!

15

Com a ajuda de um saco de confeitar (ou de uma colher pequena) recheie os canudinhos de massa com a pasta de frango.

Dica: Coloque bastante, pois assim fica mais bonito na apresentação.

16

Finalize com folhinhas verdes, para ficar mais parecido com uma cenoura (pode ser baby rúcula, salsinha, coentro, endro...) e o seu canudinho de frango cremoso está prontinho para arrasar e surpreender todo mundo no almoço de Páscoa! Não deixe de preparar e comentar o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de petiscos para a Páscoa? Veja estas sugestões gostosas:

  • Amêndoas de Páscoa caseiras
  • Ovo de Páscoa de coxinha
  • Salpicão de frango para a Páscoa

Se você gostou da receita de Canudinho de frango com maionese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.