Receita de Caponata de berinjela e abobrinha

Receita de Caponata de berinjela e abobrinha

Hoje é dia de aprender a fazer caponata de berinjela e abobrinha, uma receita italiana super fácil, colorida e saborosa. Ela pode ser consumida quente ou fria, como acompanhamento ou como salada. São muitas possibilidades! Hoje nós optamos por servir a caponata de entrada com um pãozinho caseiro. Delícia!

Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo com fotos desta receita de berinjela com abobrinha refogada que vira uma deliciosa caponata caseira!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Caponata de berinjela e abobrinha:
1

Separe os ingredientes. Lave bem e seque os legumes: nessa receita eles vão com casca e tudo!

  • Veja como fazer tempero caseiro de alho e sal no liquidificador, ele fica ótimo nesta caponata simples!
2

Corte os legumes em cubos. Corte em pedaços maiores se você quiser uma aparência mais rústica ou em pedaços menores se desejar uma apresentação mais delicada.

3

Refogue o alho e a cebola no azeite até ficarem douradinhos.

4

Acrescente os legumes picados, tempere com sal e pimenta, tampe a panela e deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos, até ficarem macios. Mexa de vez em quando.

Dica: Se necessário, acrescente 2 colheres de sopa de água durante o cozimento.

5

Sirva da forma que preferir: como uma salada, como acompanhamento ou, como nós fizemos, uma entrada com fatias de pão caseiro.

6

Conte nos comentários o que você achou dessa receita de berinjela e abobrinha refogada com pimentão e confira também estas receitas de legumes refogados:

  • Quiabo refogado com molho
  • Refogado de acelga e cenoura
  • Mix de legumes refogados na manteiga

Dica: A caponata fica com sabor mais acentuado no dia seguinte! Por isso, se você não quiser servir ela na hora, cubra com plástico filme e reserve na geladeira.

Se você gostou da receita de Caponata de berinjela e abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.