Receita de Caponata de berinjela no microondas

Receita de Caponata de berinjela no microondas
Imagem: cutcokitchen.com

Sempre que queremos fazer alguma reunião para amigos ou familiares, ficamos na dúvida do que fazer de entrada, ou até mesmo quando vamos fazer apenas petiscos, ficamos sem saber o que oferecer, que seja saboroso, barato, rápido e fácil!! O TudoReceitas tem uma dica de receita deliciosa de Caponata de berinjela no microondas!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Caponata de berinjela no microondas:
1

Prepare todos os ingredientes para fácil acesso a todos. Lave a berinjela, o tomate e os pimentões e corte em cubos pequenos.

2

Pique a azeitona, cebola, alho, salsinha e manjericão. Acrescente todos os ingredientes, já cortados, mais o sal, vinagre e pimenta em um recipiente fundo de vidro, ou de plástico, mas que possa ir ao microondas.

3

Sele bem o recipiente com a papel filme e coloque a caponata de berinjela no microondas. Deixe 20 minutos em potência alta. Pare na metade do tempo para mexer.

4

Tire o recipiente do microondas. O ideal é fazer um dia antes para deixar na geladeira de um dia para o outro, o sabor fica mais intenso. Mas se não tiver tempo, pode servir sua caponata berinjela no microondas no mesmo dia, estará saborosa também. Pode servir com pão torrado com manteiga e alho ou com pão chileno que são gostosos e fáceis de fazer em casa.

Se quiser mais receitas para petiscos em suas festas confira nossas receitas de petiscos ou abaixo algumas dicas:

  • Homus de beterraba
  • Pataniscas de arroz crocante
  • Geleia de damasco com queijo brie
Imagem: cutcokitchen.com

Se você gostou da receita de Caponata de berinjela no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.