Receita de Caponata de legumes

Receita de Caponata de legumes

A caponata de legumes consiste num salteado de legumes nos quais se destaca a berinjela. Este acompanhamento de origem italiana é muito nutritivo e equilibrado, e pode ser servido com bife de atum no forno, bife ancho grelhado com legumes entre muitas outras opções. Siga estes passos no TudoReceitas.com e descubra a receita de caponata siciliana!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Caponata de legumes:
1

Antes de fazer esta caponata de legumes, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma frigideira com azeite refogue a berinjela, cortada em cubos, em fogo alto até dourar.

3

Adicione agora o pimentão vermelho e a cebola branca, cortados em cubos médios. Deixe cozinhar em fogo alto até que estes legumes estejam dourados e macios.

4

Logo a seguir, adicione as alcaparras e as azeitonas cortadas ao meio. Misture tudo bem e tempere a gosto com sal e pimenta.

5

Pode agora servir a caponata de legumes ainda quente! Esta receita rápida é perfeita para servir ao jantar, como acompanhamento de salmão no forno, costeletas de cordeiro ou hambúrguer de lentilhas. Bom apetite!

Dica: Se gostou desta receita, se tem alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário.

Se você gostou da receita de Caponata de legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.