Receita de Cará assado no forno

Receita de Cará assado no forno

O que é cará: você já ouviu falar nesse nome? O cará-do-ar é uma planta trepadeira originária de África que produz um tubérculo com o mesmo nome e que é também chamado de cará-moela, cará-voador, cará-aéreo, inhame-do-ar, inhame-moela. Esse alimento é pouco conhecido e sua comercialização é pequena, é mais comum em quintais ou chácaras particulares. Seu sabor é semelhante a batata doce e pode ser cozinhado do mesmo jeito. Se você cultiva cará e procura receitas com cará, confira aqui no TudoReceitas minha sugestão de receita de cará assado no forno!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Cará assado no forno:
1

Descasque e corte os carás-do-ar em fatias.

2

Em seguida pique os temperos frescos: a salsa, a cebolinha, a hortelã e a alfavaca.

3

Coloque no liquidificador as ervas picadas, o creme de leite e os demais temperos e bata bem. Esse será o tempero desta receita de cará.

4

Para a montagem do cará no forno unte um refratário e coloque uma camada de cará. Cubra com parte do creme preparado no liquidificador, distribua as fatias de muçarela, mais uma camada de cará, coloque o restante do creme e finalize com o queijo ralado.

5

Leve ao forno a 180°C envolto em papel alumínio por 35 minutos. Após, retire o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos, para dourar.

6

Após os 45 minutos está pronta sua batata cará! Leve, saborosa e excelente acompanhamento para o almoço ou jantar. Diga nos comentários o que você achou desta receita de cará assado no forno e suba foto dele pronto. Bom apetite!

Procurando mais receitas de legumes forno? Confira estas sugestões saborosas:

  • Beterraba assada;
  • Berinjela à parmegiana no forno;
  • Batata cabotiá assada no forno.

Se você gostou da receita de Cará assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Inhame. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.