Receita de Caramelo toffee

Receita de Caramelo toffee

Você sabe aquelas balinhas de caramelo bem gostosas que desfazem na boca? No TudoReceitas ensinamos você a fazer elas em casa! Com apenas 3 ingredientes você prepara esta receita de caramelo toffee para servir como petisco ou incrementar suas receitas de bolo e sobremesa. Com certeza ninguém ficará indiferente! Confira abaixo todos os detalhes e experimente hoje mesmo.

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Caramelo toffee:
1

Para fazer esta receita de balinha de caramelo caseira comece por levar o açúcar ao fogo médio-baixo. Fique mexendo até empelotar e começar a derreter, formando uma calda.

Dica: Para esta receita eu usei açúcar mascavo mas você pode usar açúcar refinado ou cristal.

2

Nesse momento retire o açúcar do fogo e fique mexendo mais um pouco para esfriar. Sem parar de mexer acrescente o creme de leite e a manteiga e leve de novo ao fogo. Fique mexendo até desgrudar do fundo, como na fotografia.

Dica: Não se preocupe se o açúcar endurecer depois de adicionar os outros ingredientes, ele voltará a derreter no fogo.

3

Coloque seu caramelo em uma forma untada ou forrada com papel manteiga e leve à geladeira por 30 minutos.

4

Depois disso seu caramelo toffee está pronto a cortar! Não hesite em preparar esta receita e dizer nos comentários o que você achou!

Se você quiser pode preparar este docinho para acrescentar às receitas de pavê de banana caramelizada, bolo de chocolate e muito mais.

Se você gostou da receita de Caramelo toffee, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.