Receita de Carne assada com legumes (feita no forno)

Receita de Carne assada com legumes (feita no forno)

Quando pensamos em carne vermelha magra para ir ao forno, um dos com melhores no que se refere ao "custo-benefício" é o lagarto. Este é um dos cortes de carne com menor quantidade de gordura que podemos encontrar.

Isso o torna um alimento saudável, desde que seja cozido da forma correta e, também, depende da guarnição: se o lagarto for à milanesa e frito, acompanhado de batatas e ovos fritos, não será tão saudável. Mas não se preocupe: nesta receita vamos ensinar a fazer uma carne simples, mas deliciosa e suculenta com uma variedade de legumes.

Se não tiver disponível carne bovina, você pode usar carne de porco. Aprenda a fazer esta deliciosa carne assada para surpreender sua família. Mas quem mora sozinho e não costuma ter muita vontade de cozinhar também pode executar essa, já que é possível congelar em porções.

No Tudo Receitas, aprenda a fazer essa carne assada com legumes. Vamos cozinhar!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Receita sem sal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Carne assada com legumes (feita no forno):
1

Se você está se perguntando como fazer carne assada com legumes - e no forno, esta receita é perfeita para você. Para começar, descasque e corte a cebola e a cenoura em lascas e rodelas, respectivamente.

Em seguida, lave e corte o pimentão em formato juliana. Depois, doure os ingredientes em uma frigideira larga com uma colher de chá de óleo. Quando estiverem dourados, retire-os e arrume-os em uma assadeira como colchão para o seu lagarto.

2

Na mesma panela em que refogou os legumes, sele a carne com fogo bem forte. Isso fará com que os sucos da carne se concentrem no centro graças à crosta que se forma na superfície da carne.

Truque: retire previamente a gordura visível para fazer um prato mais saudável. Se deixar a gordura, ela pode dar mais sabor e suntuosidade à carne, pois será absorvida durante o cozimento. Vai depender da sua preferência e gosto.

3

Depois de selar todos os lados do lagarto, coloque-o sobre os legumes e acrescente o vinho tinto, o alho e os temperos.

Dica: você pode abrir o dente de alho ao meio e retirar o centro para um sabor mais suave.

4

Quando o vinho não cheirar mais a álcool, despeje-o sobre a carne e os legumes. Em seguida, cozinhe sua carne no forno quente por aproximadamente 30 minutos.

5

Após esse tempo, retire a carne do forno para verificar se ainda contém líquido e vire do outro lado. Se precisar de líquido, adicione um pouco de água quente e cozinhe por mais 20 ou 30 minutos, dependendo do tamanho do seu lagarto. Desligue o forno, retire e deixe descansar na assadeira por 5 minutos. Sirva sua carne assada com legumes com uma salada fresca e batatas douradas assadas. Pronto para comer!

  • Receita de Molho para carne assada fácil: complete seu prato com esse molho delicioso
  • Receita de Arroz de forno com sobras de carne assada: uma refeição completa!

Dica: Dica: se você gostou da receita de lagarto assado, sugerimos que você entre na nossa categoria "Receitas de Carne".

Se você gostou da receita de Carne assada com legumes (feita no forno), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras carnes.

Carne assada com legumes sem forno

Se você quiser experimentar esta receita, mas não tem forno ou está muito quente onde você mora para pensar em ligá-lo, temos uma dica!

Siga todos os passos da receita, só que em vez de reservar primeiro os legumes e depois a carne numa assadeira, deve primeiro prepará-la num prato.

Quando o álcool do vinho evaporar, abaixe o fogo para médio, adicione os legumes e a carne e, finalmente, tampe a panela. Cozinhe a carne por 30 minutos.

Após esse tempo, vire a carne e cozinhe por mais 20 ou 30 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar na panela por cerca de 5 minutos. Além disso, destacamos que o lombo de porco também é delicioso, então, você pode optar por preparar o que preferir.