Receita de Carne assada com massa folhada

Receita de Carne assada com massa folhada

Quando as festas se aproximam procuramos receitas um pouco diferentes das que estamos habituados a preparar no cotidiano, não é mesmo? Por isso eu sugiro para você esta receita de rocambole de carne moída com massa folhada! Ele fica bem bonitinho e sofisticado, com a grande vantagem de ser fácil e rápido de preparar. Não acredita? Continue aqui no TudoReceitas para descobrir!

Esta receita de carne assada com massa folhada não tem como não agradar a toda a família: a carne fica suculenta, ligeiramente cremosa por conta do queijo e com crosta crocante de massa folhada. A sugestão é muito semelhante à clássica receita de filé Wellington, no entanto é mais econômica, fácil de fazer, rápida e com a garantia que você não erra o ponto da carne.

Confira abaixo como fazer carne com massa folhada como um verdadeiro Masterchef!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Carne assada com massa folhada:
1

Primeiramente coloque na bancada de cozinha todos os ingredientes que vai usar para fazer esta receita de carne moída com massa folhada.

2

Coloque a carne moída num bowl e acrescente os restantes ingredientes: o bacon, o queijo, um dos ovos, a farinha de rosca, a salsinha picada, o sal e a pimenta do reino. Misture muito bem.

  • Esta é uma sugestão de tempero simples para carne moída, confira mais sugestões no nosso artigo acerca de como temperar carne moída.
3

Depois de misturar muito bem todos os ingredientes reserve a carne na geladeira por uns 20-30 minutos, para ficar mais firme e fácil de modelar.

4

Depois do tempo indicado ligue o forno nos 180ºC. Estique uma folha de plástico filme na bancada de cozinha e coloque nela a carne moída. Modele em forma de rocambole e embrulhe com o plástico, como na foto. Volte a modelar para conseguir um rocambole de carne moída bem bonitinho.

5

Abra também a massa folhada e coloque no centro o rocambole de carne sem o plástico. Enrole a massa folhada em volta da carne, para fechar a carne dentro dela, e corte a massa que sobrar.

  • Se você prefere usar massa folhada caseira confira esta receita de massa folhada passo a passo.
6

Com a massa que sobrou decore o rocambole de carne moída. Neste caso eu cortei algumas tirinhas de massa com a faca e estrelas de massa usando um cortador.

7

Bata o ovo restante e pincele ele sobre a massa folhada. Isso ajuda a conseguir uma massa folhada mais brilhante e bonitinha que vai deixar todos com água na boca! Cubra o rocambole com papel alumínio e coloque no forno a 180ºC por 15 minutos.

8

Após os 15 minutos indicados retire o papel alumínio e deixe a carne no forno por mais 40-50 minutos. Quando a massa folhada com carne estiver douradinha pode tirar do forno e servir! Como acompanhamento sugerimos farofa de alho poró e cenoura e arroz à grega tradicional. Bom apetite!

Procurando mais receitas com carne moída e massa folhada? Veja estas sugestões:

  • Bolinho de carne moída fácil
  • Torta salgada com carne moída simples
  • Salgadinhos de massa folhada

Se você gostou da receita de Carne assada com massa folhada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.