Receita de Carne assada no forno com batatas

Receita de Carne assada no forno com batatas

Hoje o post é para os apaixonados por alho: nós vamos te ensinar a fazer uma carne assada no forno com manteiga de alho e batatas temperadas com sal especial!

A carne usada aqui será a paleta bovina mas você substituir por outro corte que você tenha aí na sua geladeira, afinal, a manteiga de alho que vai dar sabor combina com quase tudo! As batatas, como falamos, serão temperadas com um sal especial e essa é a nossa dica extra: no processador, trituramos sal grosso + alecrim + manjericão e chegamos a um delicioso sal de ervas que vai elevar as suas batatas para outro nível de sabor.

O nosso post do dia aqui no TudoReceitas está cheio de sabores e dicas - confira o passo a passo com fotos e bom apetite!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Carne assada no forno com batatas:
1

Separe os ingredientes. A manteiga deve estar em ponto pomada e a carne escolhida por nós foi a paleta bovina, mas você substituir por outro corte que você tenha aí na sua geladeira.

Dica: O ponto pomada da manteiga é quando ela não está derretida nem gelada. Basta deixá-la em temperatura ambiente por alguns minutinhos antes de preparar esta receita!

2

O sal que vamos usar para temperar as batatas é o chamado sal de ervas: sal grosso batido no processador com manjericão e alecrim. Prepare na sua casa essa misturinha super aromática que você vai adorar!

3

Pique o alho e misture com a manteiga. Reserve.

4

Corte as batatas em formato canoa, como na foto, e pré-cozinhe em uma panela com água por 20 minutos ou até elas ficarem macias, mas ainda firmes.

5

Enquanto isso forre papel manteiga na bancada e coloque a sua peça de carne. Tempere com sal e pimenta.

6

Em seguida passe a manteiga de alho por toda a peça.

7

Cubra com papel manteiga e coloque na forma onde a carne será assada junto com as batatas.

8

Agora volte para as batatas. Escorra a água e tempere com azeite e o sal de ervas que falamos anteriormente (ou o sal que você tiver em casa).

9

Coloque as batatas ao redor da carne e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos se você gostar de carne ao ponto, bem rosadinha por dentro.

10

Se desejar, asse a sua carne por mais tempo até ficar no ponto que você deseja - só cuidado para não assar demais e deixá-la seca, ok? Sirva com um arroz branco bem soltinho e bom apetite!

E aí, o que você achou desta sugestão de carne assada no forno suculenta? Deixe seu comentário abaixo e confira também estas receitas de carne no forno:

  • Costelinha de porco no forno simples e suculenta
  • Cupim assado no forno
  • Fraldinha assada no forno com manteiga

Se você gostou da receita de Carne assada no forno com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.