Receita de Carne assada no forno com sal grosso

Receita de Carne assada no forno com sal grosso

Poucas receitas de carne assada são tão fáceis de preparar quanto esta carne no forno com sal grosso! Uma receita bem simples que rende uma carne saborosa para servir como prato principal ou entre as opções de carnes frias. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como assar a carne com sal grosso.

Esta receita de carne assada no forno com sal grosso é bem fácil de fazer: basta cobrir a peça de carne com sal e levar para assar pelo tempo indicado. O resultado é uma carne salgada no ponto certo e com uma consistência muito especial. Neste caso foi usado pernil de porco sem osso, mas a receita também é válida para picanha, maminha e outras peças de carne bovina ou suína.

Confira abaixo todos os detalhes de como preparar carne assada ao sal grosso no forno passo a passo em fotos e experimente!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pegue a peça de carne que você vai usar para preparar esta receita e retire o excesso de gordura. Neste caso usei um pernil suíno sem osso, mas a receita também pode ser preparada com paleta, maminha, picanha, fraldinha, entre outras opções.

2

Coloque a carne num tabuleiro de forno untado e cubra com o sal grosso. Para acrescentar mais sabor polvilhe pimenta do reino.

Dica: Para preparar esta receita de carne ao sal grosso do jeito certo é importante cobrir completamente a carne com o sal, pressionando com as mãos para grudar bem o sal dela e conseguir uma crosta de sal uniforme.

3

Ligue o forno nos 200ºC e, quando estiver quente, asse a carne durante 1 hora, aproximadamente. No final desse tempo ela deverá estar semelhante à fotografia, com a crosta de sal craquelada.

Dica: O tempo que a carne leva para assar depende do forno usado.

4

Retire a carne ao sal do forno e raspe todo o sal ao redor dela. Você pode servir essa carne fatiada em seguida, enquanto quente, ou esperar esfriar completamente para servir fatiada como uma opção de carne fria.

5

Não deixe de preparar esta receita de carne com crosta de sal grosso e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de carne assada fácil e gostosa? Veja estas sugestões:

  • Costelinha de porco no forno simples e suculenta
  • Cupim assado no forno
  • Picanha no forno com sal grosso

Se você gostou da receita de Carne assada no forno com sal grosso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.