Receita de Carne com cebola e tomate

Receita de Carne com cebola e tomate

Comece a renovar o menu de cada dia com novas receitas como esta de carne com cebola e tomate! Este prato, feito desta vez com carne de porco, não é mais do que um guisado gostoso de carne em molho de tomate, que é delicioso e perfeito para combinar com qualquer tipo de guarnição. Leia o passo a passo do TudoReceitas e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho tinto, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Carne com cebola e tomate:
1

Prepare todos os ingredientes para cozinhar a carne com cebola e tomate. Neste caso, eu decidi cozinhar carne de porco, mas se você preferir, que você pode seguir esta mesma receita usando carne de vaca.

2

Coloque o azeite em uma panela de barro para aquecer. Se você não tiver a panela de barro típica, não se preocupe, você pode usar qualquer pote com cozinhá-lo normalmente.

3

Quando estiver quente, prepare um refogado, adicionando a cebola finamente picada e as folhas de louro. Deixe refogar.

4

Depois de refogada, adicione a carne de porco junto com o alho moído, o sal e a pimenta e deixe cozinhar por 10 minutos mais.

5

Após 10 minutos, adicione o vinho branco, distribuindo por toda a panela.

6

Depois, é a vez do tomate, adicione-o à panela, mexa e continue cozinhando.

7

Para terminar de cozinhar a carne guisada, deixe cozinhar por 45 minutos em fogo médio. Você verá que o molho reduz e engrossa ligeiramente, a carne deve ficar macia e o molho a seu gosto.

8

Após este tempo, retire a carne com cebola e tomate do fogo e sirva. Você pode acompanhá-la com arroz branco e uma salada verde.

Confira também como preparar:

  • Carne com molho de tomate
  • Carne moída com batata
  • Picadinho de carne

Não hesite em escrever um comentário abaixo e compartilhar as suas receitas favoritas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Carne com cebola e tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.