Receita de Carne de panela com legumes na pressão

Receita de Carne de panela com legumes na pressão

O TudoReceitas sugere uma preparação simples e completa de carne de panela com legumes na pressão que você não pode perder. Sirva toda a família e desfrute de uma carne macia e gostosa sem passar todo o dia na cozinha. Basta continuar lendo o passo a passo e cozinhar!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Carne de panela com legumes na pressão:
1

Para fazer carne de panela com legumes na pressão, comece por misturar os temperos. Junte o o alho com as sementes de coentro amassadas, a pimenta do reino, o cominho, o sal e o vinagre. Misture tudo e passe o tempero na carne.

Dica: Se estiver cozinhando com tempo, deixe a carne marinar para tomar mais gosto do tempero.

2

Aqueça o óleo na panela de pressão e doure a carne. Junte um poquinho de água e o cubo de caldo de carne e deixe cozinhar até a carne estar pronta. Nesse momento, deixe sair a pressão e cozinhe os legumes no caldo restante.

Dica: Se desejar uma carne de panela mais sequinha, você pode retirar os legumes previamente cozidos e cozinhar a carne até secar todo o caldo.

Imagem: diariodlar.blogspot.com
3

Fatie a carne de panela com legumes na pressão e pode servir! Acompanhe essa delícia com esse arroz com macarrão cabelo de anjo e desfrute!

Se gostou da receita, não hesite em conferir também:

  • Molho para carne de panela
  • Carne de panela com mandioca
  • Lagarto de panela

Se tem dúvidas ou sugestões, escreva o seu comentário abaixo e não se esqueça de subir uma fotografia da carne de panela terminada. Se ama cozinhar, publique também as suas sugestões no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Carne de panela com legumes na pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.