Receita de Carne de panela sem água

Receita de Carne de panela sem água

A carne de panela de pressão é um prato muito saboroso, geralmente servido com um molho encorpado ou acompanhado de legumes. Perfeito para uma refeição com gostinho de comida caseira, daquelas que abraçam!

Essa receita de carne de panela que estamos trazendo para você será preparada de uma forma diferente. Não iremos introduzir água na panela, apenas cebolas, tomates e outros temperinhos. Acredite: A carne irá cozinhar perfeitamente e, no final ainda terá um caldinho muito saboroso, graças ao líquido que se soltará da cebola e do tomate! Maravilhoso não é?

Ficou com curiosidade para saber como preparar essa deliciosa receita de carne de panela sem água aí na sua casa? Acompanhe então aqui no TudoReceitas as instruções com fotos abaixo e você não irá se arrepender!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Carne de panela sem água:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar a nossa receita de carne de panela de pressão sem água. Utilize outros cortes de carnes se preferir, como músculo, costela, paleta...

Dica: se você quiser dar um toque diferente à sua carne de panela, experimente acrescentar meia taça de vinho tinto seco.

2

Numa panela de pressão pequena, preencha o fundo com azeite de oliva e cubra com as rodelas de cebola.

Dica: é importante que utilize a quantidade correta de cebolas, pois o segredo do caldo que se formará no cozimento é esse daqui!

3

Acomode os pedaços de carne sobre as cebolas, sem precisar refogar nada nem levar no fogo nesse momento.

4

Adicione os tomates picados, de preferência sem as sementes.

5

Em seguida tempere com sal, pimenta do reino e páprica, ou outros temperos da sua preferência.

6

Finalize com coentro ou cheiro verde picados e, sem adicionar água nem qualquer outro tipo de líquido, feche a panela de pressão. Leve para cozinhar por 30 minutos a partir do momento que pegar a pressão, em fogo baixo.

7

Após esse tempo, espere a pressão sair e abra a panela para conferir se a carne estará cozida e macia. Caso não esteja, leve novamente para cozinhar por 5 a 10 minutos.

Dica: você se surpreenderá com o caldinho maravilhoso que as cebolas e os tomates libertaram!

8

Decore sua carne de panela com cheiro verde picado e sirva a seguir, acompanhado de um arroz com cenoura e uma salada! Essa carne fica ótima também com uma polenta cremosa ou um pirão, experimente!

9

Esperamos que tenha gostado da nossa receita de carne assada na panela de pressão com cebola e tomate. Deixe nos comentários o que você achou e bom apetite!

Procurando mais receitas de carne de panela? Veja como fazer:

  • Carne de panela com cerveja
  • Carne de panela com mandioca cozida
  • Carne de panela com cenoura

Se você gostou da receita de Carne de panela sem água, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.