Receita de Carne moída com abóbora cabotiá

Receita de Carne moída com abóbora cabotiá

Você sabe o que é a abóbora cabotiá? Também chamada de abóbora japonesa, é uma variedade de abóbora com casca verde, é ideal para pratos salgados e tem mais fibras que os outros tipos de abóbora. Nesta receita do TudoReceitas ensinamos você a preparar carne moída com abóbora cabotiá, um jeito bem saboroso e muito fácil de preparar para incluir este legume na sua alimentação. Além disso, é uma receita sem glúten e low carb. Meu acompanhamento foi quinoa cozida, mas você pode acompanhar com o que preferir.

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa receita com abóbora cabotiá esquente o azeite em uma panela e doure a cebola e o alho em fogo médio.

2

Em seguida adicione a carne moída e vá mexendo até mudar de cor por completo (até perder a cor avermelhada e ficar marrom).

3

Corte a abóbora em cubos médios ou pequenos (com a casca junto, porque tem muitos nutrientes) e junte à panela com os temperos a gosto (exceto a salsinha).

4

Adicione a água e tampe a panela. Deixe cozinhar a carne moída com abóbora cabotiá em fogo baixo até a abóbora ficar macia, cerca de 15 minutos.

5

Por último, coloque a salsinha picada e está pronto!

6

Sirva sua carne moída com abóbora cabotiá junto com quinoa, para uma receita sem glúten.

Se gostou desta receita confira também como preparar nhoque de abóbora e um delicioso creme de abóbora com gengibre. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Carne moída com abóbora cabotiá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.