Receita de Carne moída de soja muito saborosa

Receita de Carne moída de soja muito saborosa

Você já ouviu falar em proteína texturizada de soja? Esse é um ingrediente muito popular em receitas vegetarianas e veganas para substituir a proteína animal. Geralmente o aspecto da proteína de soja lembra carne e, quando bem hidratada, seu sabor é neutro por isso aceita vários temperos.

Muitas pessoas têm dificuldade em saber como fazer carne de soja para eliminar o sabor forte, por isso aqui no TudoReceitas compartilho com você todas as dicas de como temperar carne de soja e como cozinhar carne de soja com sucesso. Veja como é fácil e rápido preparar esta receita vegetariana!

Mesmo que você não siga uma dieta vegetariana ou vegana vale a pena provar esta receita de carne moída de soja muito saborosa para variar no cardápio. Confira abaixo todos os detalhes e surpreenda-se com o sabor e textura!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Estufado
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Como temperar carne de soja? Nesta receita de carne moída de soja iremos usar cebola roxa, alho, louro, páprica, shoyu, pimenta do reino, sal e alga nori que, além de ajudar à digestão, confere um gostinho bem especial. Além

2

Depois de escolher os temperos, o passo seguinte é saber como hidratar proteína de soja: coloque a soja texturizada em água morna durante 15 minutos. Após este tempo escorra a água e aperte a soja com as mãos, para eliminar o excesso de líquido.

3

Agora prepare o refogado para carne de soja: leve ao fogo uma panela com o azeite e refogue a cebola e os alhos picados até a cebola ficar macia e transparente. Coloque as folhas de louro e, se quiser, a alga nori também. Deixe cozinhar por 1 minuto, mexendo de vez em quando.

4

Após o passo anterior coloque a soja hidratada e escorrida e misture. Coloque também os restantes ingredientes: a páprica, o açúcar, sal e pimenta.

Dica: Nesta receita a soja não precisa ficar marinando antes de cozinhar, ela pega os sabores do refogado.

5

Adicione os ingredientes líquidos (o vinho, o vinagre e o shoyu), misture e espere ferver. Nesse momento baixe o fogo e cozinhe a carne de soja refogada tampada por uns 5-10 minutos após ferver novamente.

6

Depois do passo anterior está pronta sua carne moída de soja vegana. Bem fácil e rápida de fazer, não é mesmo? Conserve em um pote fechado na geladeira e use no preparo das suas receitas - ela fica ótima com espaguete, como se fosse espaguete bolonhesa, experimente!

7

Outra ideia de receita com carne de soja é empanada de carne, como eu fiz. Prepare suas receitas com carne de soja e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com proteína de soja? Veja estas sugestões:

  • Hambúrguer de proteína de soja
  • Hambúrguer de soja light
  • Hambúrguer de soja com cenoura

Se você gostou da receita de Carne moída de soja muito saborosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Soja.