Receita de Carpaccio de beterraba

Receita de Carpaccio de beterraba

A beterraba, ou beta vulgaris é uma raiz que é conhecida pela sua infinidade de vitaminas e minerais (vitamina C, ferro, ácido fólico, etc.). É um alimento que ajuda a reduzir a pressão arterial naturalmente, sendo também usada no emagrecimento. Considerando todos estes benefícios da beterraba, o TudoReceitas criou um carpaccio de beterraba com queijo de cabra que irá deliciar todos os seus convidados. Rápido, arrume uma caneta e papel!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No frio
Ingredientes:
  • Para o molho
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir todos os ingredientes para fazer o carpaccio de beterraba com queijo de cabra. Corte a beterraba em fatias muito finas.

2

Para preparar o molho de frutos vermelhos, misture 2 colheres de sopa de frutas vermelhas (com o seu suco naturla) com o vinagre de maçã, uma pitada de sal e azeite de oliva. Misture tudo e reserve.

3

Rale um pouco de queijo curado e coloque-o sobre uma frigideira com fogo alto, formando um montinho. Quando estiver pronto de um lado, use uma espátula para virá-lo e cozinhe do outro lado. Repita a operação com o resto do queijo curado, formando duas peças de queijo douradas.

4

Disponha as fatias de beterraba em um prato. Corte o queijo de cabra em fatias, coloque sobre o carpaccio de beterraba e posicione o queijo curado no centro, como na imagem.

5

Cubra o carpaccio de beterraba com o molho de frutas vermelhas e está pronto a comer!

Gostaria de conhecer outros pratos com beterraba? Experimente panqueca de beterraba ou um creme frio de beterraba.

Bon Appetit!

Se você gostou da receita de Carpaccio de beterraba, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Beterraba.