Receita de Carré de cordeiro no forno

Receita de Carré de cordeiro no forno
Imagem: gazetadopovo.com.br

O carré de cordeiro é sempre uma ótima opção para quando você quer preparar um prato sofisticado para uma ocasião especial. Trata-se de um corte do lombinho do cordeiro, uma carne macia que inclui também o osso. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar carré de cordeiro no forno com alecrim, confira já os ingredientes e o preparo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Carré de cordeiro no forno:
1

Esta é uma receita de carré de cordeiro fácil e prática! Você escolhe cozinhar o carré inteiro ou cozinhar cortado em pedaços, como na fotografia, o que acaba sendo melhor para marinar.

Imagem: dikasnacozinha.blogspot.pt
2

Misture todos os ingredientes (com exceção do sal) numa tigela e coloque aí a carne marinando. Reserve na geladeira, de preferência, de um dia para o outro ou, no mínimo, durante 2 horas.

Dica: Quando mais tempo o carré ficar marinando, mais sabor terá!

Imagem: mariaceciliacandelore.com.br
3

Após o tempo indicado, retire a carne e deixe repousar por uns 30 minutos, para ficar à temperatura ambiente. Depois unte uma assadeira com azeite, coloque aí a carne, tempere com sal e acrescente a marinada.

Dica: Se estiver usando a peça inteira de carré, coloque-a na assadeira com os ossos entrelaçados.

Imagem: thedefineddish.com
4

Leve o carré com alecrim a assar no forno preaquecido a 220ºC por 15-20 minutos. O ponto do carré de cordeiro é quando está dourado por fora mas vermelhinho por dentro, porém sem sangue escorrendo. Nesse momento retire e deixe repousar por 10-15 minutos antes de cortar.

Dica: Espete uma faca no carré para verificar a consistência no interior.

Imagem: thedefineddish.com
5

Após o passo anterior, sirva o carré de cordeiro no forno com ramos de alecrim e, por exemplo, redução de vinagre balsâmico ou molho gravy para uma apresentação mais requintada. Experimente esta receita de carré para o Natal ou Ano Novo e diga-nos o que achou!

Imagem: gazetadopovo.com.br

Se você gostou da receita de Carré de cordeiro no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cordeiro.