Receita de Carré de porco assado

Receita de Carré de porco assado
Imagem: ostrogliad.com.ua

O carré de porco é simplesmente lombo de porco com osso, porém sua apresentação é sofisticada e a carne mais macia e suculenta. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar carré de porco assado com molho de tomate especial, uma sugestão perfeita para o Natal ou qualquer outra ocasião para comemorar. Confira abaixo os ingredientes e o preparo!

4 convidados 4h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Carré de porco assado:
1

O primeiro passo desta receita de carré de porco assado é temperar a carne. Para isso coloque-a em um recipiente junto com o vinho, os alhos picados ou amassados e o alecrim. Deixe marinar por 1 hora na geladeira, virando de vez em quando.

Dica: Pode marinar o carré inteiro ou cortado, a diferença é que inteiro tem melhor apresentação.

Imagem: mariaceciliacandelore.com.br
2

Após esse tempo, coloque o carré em uma assadeira com o azeite e o alecrim. Tempere bem com sal e pimenta e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 20 minutos.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
3

Após os 20 minutos de assadura desta receita de carré fácil, cubra-o com papel alumínio e deixe cozinhar por mais 40 minutos.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
4

Enquanto isso pele os tomates e corte em pedacinhos junto com os pimentos, ambos sem sementes.

Imagem: table4friends.blogspot.pt
5

Leve ao fogo médio uma panela ou frigideira com o bacon cortado em cubinhos e, se o bacon não tiver muita gordura, adicione um pouco de azeite. Deixe fritar até ficar dourado e, depois, acrescente o pimentão, os tomates e as azeitonas. Deixe cozinhar por 5 minuto e desligue.

Imagem: receitasedicasrapidas.com.br
6

Retire o papel alumínio do carré quando este estiver cozinhado e adicione-lhe o preparado anterior. Termine de assar e sirva o carré de porco assado em seguida acompanhado de, por exemplo, batata gratinada. Bom apetite!

Experimente esta nossa receita para dias especiais e diga-nos o que achou!

Imagem: ostrogliad.com.ua

Se você gostou da receita de Carré de porco assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.