Receita de Carreteiro de linguiça

Receita de Carreteiro de linguiça

Como boa esposa de gaúcho, o arroz carreteiro aqui de casa é feito com sobras de um bom churrasco. Esse prato, típico da culinária do Sul do Brasil, é simples de fazer e muito saboroso.

Nesse arroz carreteiro de linguiça, além de aproveitar as sobras do churrasco, reaproveitaremos o arroz cozido. Afinal, a comida não deve ser desperdiçada!

Se você quer saber como fazer carreteiro de linguiça, siga o passo a passo em fotos desse prato aqui no TudoReceitas. Prepare esta receita de Festa Junina para celebrar as festividades em casa durante essa quarentena!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Carreteiro de linguiça:
1

Corte a cebola e o alho e transfira para uma panela ou frigideira. Refogue com o óleo e mexa até dourar.

2

Acrescente as linguiças cortadas e mexa por 1 minuto.

Dica: Nesse momento, se quiser coloque também sobras de carne assada, carne seca, bacon, entre outras opções.

3

Corte os tomates inteiros em cubos pequenos (sem sementes) e acrescente na panela com a água. Mexa até que os tomates comecem a soltar o caldo.

4

Por fim, coloque o arroz e misture bem até incorporar todos os ingredientes. Salpique salsinha e parmesão ralado e sirva a seguir!

Dica: Se desejar, pode acrescentar mais ingredientes nesse momento, como ovo cozido picado, ervilhas frescas.

5

Gostou desse arroz carreteiro com linguiça? Então veja mais opções nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também estas receitas de Festa Junina:

  • Arroz carreteiro com carne seca
  • Pastel de carne seca
  • Lanche buraco quente

Se você gostou da receita de Carreteiro de linguiça, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.