Receita de Casquinha de siri cremosa

Receita de Casquinha de siri cremosa

A casquinha de siri é uma sugestão de entradinha perfeita para impressionar seus convidados em uma ocasião especial! Seja no São Valentim, Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães ou em dia de aniversário, é garantido que essa receita de entrada sofisticada não deixa ninguém indiferente!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer casquinha de siri baiana com recheio cremoso de carne de siri. O passo a passo é em fotos, por isso não tem como dar errado e com certeza que, no final, você se surpreenderá com seu talento gastronômico! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de casquinha de siri cremosa e experimente.

6 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Casquinha de siri cremosa:
1

Primeiramente lave e seque bem as conchas que serão usadas para rechear. Neste caso usei conchas de vieira, mas você pode usar concha de siri ou de caranguejo.

2

Leve no fogo uma panela com o azeite de oliva e refogue a cebola, os alhos e a pimenta malagueta picada sem as sementes até começar a dourar. Acrescente a carne de siri, misture e refogue junto por 2-3 minutos.

Dica: Se você estiver usando carne de siri congelada espere descongelar antes de preparar a receita.

3

Seguidamente coloque a farinha de trigo peneirada e mexa para misturar. Adicione o extrato de tomate, o leite de coco e o azeite de dendê e fique mexendo até conseguir um recheio cremoso.

Dica: Ser você for intolerante ao glúten use farinha de arroz ou maisena no lugar da farinha.

Imagem: casalcozinha.com.br
4

Prove e tempere o recheio para casquinha de siri com pimenta e sal a gosto. Quando estiver cremoso ao seu gosto desligue o fogo, coloque o cheiro verde e misture. Coloque uma porção do recheio em cada concha, cuidando para não encher demasiado.

Dica: Se o recheio não estiver tão cremoso assim polvilhe um pouco mais de farinha.

5

Servi minha casquinha com camarão ao alho e óleo, para uma apresentação diferente. Gostou da sugestão? Prepare esta receita de casquinha de siri deliciosa e diga nos comentários como você serviu sua casquinha de siri.

Procurando mais receitas de casquinha de siri? Confira como fazer casquinha de siri gratinada e casquinha de siri com camarão. Bom apetite!

Dica: Para finalizar você pode cobrir o recheio com queijo ralado e levar no forno a 200ºC para gratinar.

Se você gostou da receita de Casquinha de siri cremosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caranguejo e siri. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.