Receita de Casquinha de siri gratinada

Receita de Casquinha de siri gratinada
Imagem: dopaoaocaviar.com.br

A casquinha de siri gratinada é uma receita maravilhosa para servir como entrada no almoço da Sexta-feira Santa ou até na Páscoa. Aprenda com o TudoReceitas.com o passo a passo de casquinha de siri gratinada e não deixe de experimentar preparar em sua casa!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta irresistível receita de casquinha de siri gratinada comece por colocar o pão francês de molho no leite de coco, para que fique bem úmido.

Imagem: brasamora.com.br
2

Cozinhe o siri em água fervente com um pouco de sal.

Imagem: destemperados.com.br
3

Continue preparando esta receita de casquinha de siri gratinada: bata os tomates no liquidificador ou com o mixer e acrescente o pão junto com o leite de coco. Bata novamente.

Imagem: beautyebeauty.blogspot.pt
4

Quando o siri estiver cozinhado, leve ao fogo médio uma panela com a manteiga e a cebola. Assim que a cebola estiver dourada, acrescente o siri e cozinhe por 5-10 minutos.

Imagem: peripeciasnacozinha.wordpress.com
5

Acrescente a mistura de tomate e pão e envolva bem neste preparado de casquinha de siri gratinada. Adicione o cheiro verde, o azeite de dendê, sal e pimenta a gosto e cozinhe por mais 5-10 minutos, em fogo baixo.

Imagem: dopaoaocaviar.com.br
6

Após esse tempo transfira a mistura para as casquinhas ou para forminhas individuais, polvilhe queijo abundante e leve a gratinar no forno a 200ºC por 10-15 minutos. Sirva a casquinha de siri gratinada em seguida como entrada de um refeição especial. Bom apetite!

Imagem: dopaoaocaviar.com.br
7

Se está preparando esta receita para a Semana Santa, confira também a receita de torta capixaba de bacalhau!

Se você gostou da receita de Casquinha de siri gratinada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caranguejo e siri.