Receita de Cassoulet de feijão branco

Receita de Cassoulet de feijão branco

Esta receita é para quem ama feijão de todo o jeito! Por ser preparada de um jeito tradicional ela recebe o nome de "cassoulet". Mas o que é cassoulet? É uma feijoada francesa feita com feijão branco, bacon, linguiça, frango ou carne e com um caldinho saboroso. Todos estes ingredientes juntos rendem um prato completo, nutritivo e perfeito para esquentar nos dias frios!

Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você minha receita de cassoulet de feijão branco com linguiça, frango, carne e bacon passo a passo em fotos. E, se você está pensando que, por ser um prato francês, o cassoulet é complicado de preparar, pense novamente porque ele é bem fácil! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de feijão branco com linguiça e bacon perfeita para o inverno!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas de França
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Após demolhar o feijão branco por 8 horas, escorra a água e enxague. Cozinhe o feijão branco com a folha de louro por aproximadamente 35 a 40 min na panela de pressão ou até ficar al dente. Desligue e reserve.

  • Confira mais ideias para temperar feijão.

Dica: Dependendo da sua panela e do tempo que o feijão esteve demolhando ele pode demorar um pouco mais ou um pouco menos de tempo para ficar pronto.

2

Noutra panela frite alho e cebola no azeite até dourar. Coloque o arroz, deixe fritar por um minutinho e cozinhe o arroz do jeito habitual.

3

Numa outra panela frite a carne, o frango, o bacon e a linguiça. Quando estiverem ao ponto incorpore o feijão branco com o caldo do cozimento e cozinhe por 10 min em fogo brando. Tempere a gosto com sal, pimenta e outros temperos da sua preferência (páprica, alho, colorau, etc).

Dica: Comece por fritar primeiramente o bacon e a linguiça, para que soltem a gordura. Depois junte o frango e a carne e cozinhe tudo junto.

4

Sirva o feijão com as carnes com o arroz branco e decore com cheiro verde picadinho. Está pronto seu cassoulet de frango, carne, linguiça e bacon! Não hesite em preparar esta feijoada com feijão branco e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com feijão branco? Veja estas sugestões:

  • Mocotó com feijão branco
  • Dobradinha com feijão branco e linguiça
  • Feijão branco com legumes

Se você gostou da receita de Cassoulet de feijão branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijoada. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.